terça-feira, 26 de novembro de 2013

Armada em Woody Allen

(Neste momento estou mais ou menos assim. Mas num computador. Sem óculos.)

Um dos infinitos trabalhos que temos que realizar até ao início de janeiro é uma curta metragem. A parte da ideia está feita. O guião estava escrito. Os sítios estavam escolhidos. As personagens também. Todos sabíam qual seriam as suas tarefas.
A verdade é que olhamos para o calendário e engolimos em seco. Está muito apertado. O problema não são as filmagens, que essas em duas tardes ficam despachadas. Mas a edição do vídeo vai dar pano para mangas.
Enviamos o guião ao professor. Não pareceu muito convencido com a ideia. E a verdade é que estávamos a ser demasiado ambiciosos para o curto tempo disponível que teríamos.
Ofereci-me para reescrever o guião. Alterei a última parte da história. Cortei cenas, eliminei sítios e diálogos mais extensos. Arranjei forma de explicar tudo apenas numa cena. Ficou mais simples, mais percetível, mais fácil de ingerir em 5 ou 10 minutos. Arranjei forma de gravarmos em duas tardes. Tivéssemos um dia livre e ficaria arrumado. Vai ter apenas 4 espaços e 3 personagens principais. Espero que fique perfeito. Estamos entusiasmados.

No meio de tudo isto percebi que eu gosto mesmo de escrever guiões. Lembrei-me do gosto que tenho por inventar histórias, por tentar ligar personagens, construir diálogos e situações. Descrever pessoas que não existem e sítios maravilhosos que só visitei na minha imaginação.
Um dia hei-de escolher um livro.

Para já vou continuar a escrever o guião. Wish me luck!
E que o Woody Allen que há em mim (cof cof) desça sobre a minha pessoa.


Sticky&Raw
no Facebook e no Instagram
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: