domingo, 8 de dezembro de 2013

Deve ser do espírito natalício

Estou desde ontem à noite a trabalhar numa reportagem que é para entregar na terça para a cadeira de Jornalismo. É um trabalho de grupo.
Escolhemos falar sobre as escolas primárias que foram fechadas devido à falta de alunos. Íamos fazer sobre 4 escolas, mas o professor sugeriu fazer apenas sobre uma. Assim o fizemos. A Catarina, como era dessa terra, fez as entrevistas - ao presidente da Junta, à primeira e à última professora, e a três ex-alunas sendo que uma delas é agora nossa professora na Universidade. 
Eu fiquei com as entrevistas minha professora que é ex-aluna e com a primeira professora da escola primária. A entrevista a esta maravilhosa senhora de 83 anos é extraordinária. Quem me dera ter lá estado. Que senhora dócil, meiga e simpática. Que maravilhosa professora deve ter sido. Juro que cheguei a emocionar-me com as histórias que contou. 

E as saudades que tive das minhas avós...

Eu nunca ponderei o jornalismo, mas hoje, juro, hoje estive lá perto.


Fico mesmo feliz por saber que ainda existem pessoas assim, humanas e perfeitamente inconscientes do quão boas são. Foi um prazer "conhecer" a professora Ana.


Sticky&Raw
no Facebook e no Instagram
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: