domingo, 29 de dezembro de 2013

Ontem foi noite de cinema 16 - O Hobbit, A Desolação de Smaug

Eu, o meu irmão e o Zé estávamos ansiosos para ver este filme. Ontem à noite pusemos os pés ao caminho.

Tenho-vos a dizer que foi a melhor coisinha que vi este ano. No cinema e fora. Fogo, o senhor Peter sabe mesmo o que faz!

Claro que fiquei muito mais entusiasmada para ver este Hobbit porque o meu Legolazinho entra (FINALMENTE!!!) e que bem que ele entra senhores! Aquilo sim é que são movimentos... Ele entra e dá show e ninguém consegue desviar o olhar nem pela melhor pipoca do pacote. E por falar em pacote... Esqueçam, esqueça...

Eu sou assim uma enoooooooorme admiradora deste Elfo desde o primeiro Senhor dos Anéis, tinha eu os meus pequenos 8 aninhos. Tinha um poster maior do que A2 na parede do meu quarto - e maior do que eu, certamente. Sempre foi o meu favorito. Sempre suspirei pelo meu Orlando BloOM. E por isso foi muito agradável vê-lo ontem na tela. Quem não achou muita graça aos meus suspiros foi o senhor meu namorado. Acho que vou ver as Cinquenta Sombras sozinha :)

Mas agora falando a sério. Têm que ir ver o Hobbit. A sério. Quando vi o primeiro filme fiquei um pouco desiludida (em parte por não entrar o meu Legolas e o Aragron) porque não era o "Senhor dos Anéis". Podem ler a minha opinião aqui. Pareceu-me uma cópia falhada mas ainda assim estupidamente boa. Para quem é apaixonada como eu pela história do Frodo, o primeiro filme do Hobbit ficou um bocado abaixo das minhas expectativas. Mas ontem mudei absolutamente de ideias. Juro que ontem senti-me outra vez a caminho de Mordor. Adorei, adorei, adorei! A minha vontade era de ficar lá mais três horas para ver o último filme logo de uma vez.

O Hobbit tem quase 3 horas, como devem saber - semelhante ao Senhor dos Anéis - mas passam a voar. Parece um filme de hora e meia senhores. E só tem um intervalo de 7 minutos! Mas é tão bom que apetece ficar mais três horas a ver mais e mais e mais.

Os cenários estão perfeitos. A técnica e os efeitos especiais estão do melhor que já vi. Todo aquele ouro, a maneira como desliza, tudo! É perfeito. Parece tão real, mas tão real! Vale mesmo a pena dar quase 6€ (se não for em 3D nem comerem pipocas) para ver esta obra de arte.

Fiquei intrigada com o Gandalf. O que lhe vai acontecer? A melhor parte é que sabemos que nem ele, nem o Legolas nem o Bilbo Baggins morrem no fim (suspiro).





Se por acaso tiverem um poster do senhor meu Legolas que não queiram, podem enviar-mo que eu prometo tomar bem conta dele ;) Brincadeirinha, já não tenho idade para posters.


Sticky&Raw
no Facebook e no Instagram
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: