sábado, 7 de dezembro de 2013

Os Últimos Dias

Há quase uma semana que não passo aqui. Estes últimos dias têm sido de loucos e vão continuar a sê-lo, pelo menos, até ao final de janeiro. Muitos trabalhos que dão MUITO trabalho.
Segunda começou bem.Trabalhamos pouco, tivemos uma aula diferente, em conjunto com os caloirinhos e descobrimos que alguns deles (pelo menos aqueles com quem falamos) são uns amores. Terça a minha Amorim fez anos e claro que não íamos deixar este dia passar sem fazer nada diferente. Passamos a tarde toda no shopping - há melhor programa para meninas do que esse? O querido do Ricardo também veio connosco. Como é que ele consegue aturar-nos?! :)
Mais uma vez:
PARABÉNS MINHA QUERIDA!


Mas não ficamos por aí. Saí a voar de Braga, levei a aniversariante a casa e voei para a LAMEIRINHO onde estava a minha mãe para escolher umas coisinhas que precisamos lá para casa. Duas de treta com as funcionárias da loja que são nossas amigas e o tempo foi passando. Saímos de lá às 19h. Ainda passamos pelo supermercado para comprar umas coisinhas para o jantar e depois fomos, finalmente para casa.

Na quarta-feira não fui à aula de manhã. Fiquei em casa a organizar tudo porque de tarde eu e o meu grupo de trabalho fomos filmar parte da nossa curta-metragem. Por volta das 14h fui buscá-los à central de camionagem, passamos pela loja dos chineses para comprar umas coisas que precisávamos para fazer as prendinhas do jantar de curso de Natal. Seguimos para minha casa. Gravamos. Preparamos algumas das prendas. As gomas acabaram e a hora do autocarro deles estava a aproximar-se. Voei para a central outra vez. Deixei-os. Segui com a Amorim para o supermercado. Abastecemo-nos de mais gomas. Voltamos para minha casa e acabamos o nosso serviço. A mãe dela veio buscá-la e trouxe uma cestinha linda, com um paninho de Natal e um lacinho dourado. Colocamos todos os saquinhos na cesta. Saíram. Fui tomar banho e arranjar-me. Meti tudo o que precisava no saco - pijama, pasta e escova dos dentes, a roupa para o dia seguinte, os cadernos, a câmara de filmar e o tripé, os saltos altos, a carteira de noite e a carteira para as aulas do dia seguinte, o casaco de pêlo, os cremes, a maquilhagem, e tudo o resto. Saí de casa a voar, mais uma vez. Fui a casa do Zé para ele me emprestar o saco-cama e a máquina fotográfica. Enchi mais um bocado a mala. Fui esperar pela Amorim. Eram 20h40 quando saí de Guimarães. O jantar começava às 20h30. Cheguei a Braga em 20 minutos. Descarregamos as malas na casa da Catarina e fomos quase em corrida até ao restaurante.
O jantar correu maravilhosamente bem. Comeu-se muito bem, bebeu-se melhor. Todos gostaram dos saquinhos. Houve música ambiente e karaoke no final.
Eu e a Amorim a receber o dinheiro e a cestinha com os saquinhos para oferecer a quem fosse ao jantar.

Saquinhos com gomas, rebuçados e chupa-chupa. Havia em folha transparente e em folha prateada.

Karaoke. A cantar Lady Gaga em homenagem à Amorim.

Fotografias tiradas pela Sara Marilda
Visitem a página dela. Vale muito a pena!

Uma parte da mesa.

Seguimos para a noite. Foi fraquinha, fraquinha, fraquinha. E estava um frio de morrer... E tínhamos aulas na manhã seguinte (às 9h) e gravações à tarde. Não deu para grandes loucuras.

Passar um dia como o que passamos, sair à noite, dormir num saco-cama (ainda que em cima de um colchão), acordar às 9h - confesso que não chegamos a horas, mas o importante é que fomos à aula! - voltar a carregar o carro com a tralha toda, almoçar rápido para passar duas ou três horas em gravações, é claro que quando cheguei a casa fiz tudo menos trabalhar, não é? 

Em gravações na FNAC

Parte da equipa.
Por favor, não liguem à minha cara. Eu fui a única que não foi filmada, por isso não importa como estava.

Comecei por tomar um daqueles banhos que até a alma lava. Quentinho. Enquanto arrumava os sacos pus água a ferver. Uma chávena de chá, duas bolachas e uma manta quentinha e fiquei a ver no Disney Chanel um filme da Cinderela que eu nunca tinha visto - como é possível?! Comecei a ler "As Cinquenta Sombras Mais Negras". So far, so good.

Ontem adormeci. Mais uma vez fui a voar para Braga. Chegamos a horas da aula - ainda não sei bem como. Tivemos uma excelente notícia em relação a uma nota. Cheguei a casa, almocei rápido, arrumei tudo ainda mais rápido e saí com o Zé. Há uma semana que não estava com ele e quase me implorou para arranjar um tempinho. Claro que arranjei, mas significa que vou passar todo o fim de semana a trabalhar, para não variar muito. Foi das melhores tardes que tive com ele. A distância e a saudade fazem-nos mesmo bem! Há noite voltamos a sair. Ele atacou um waffle e eu um sumo natural de 3 frutos que me soube pela vida.

Tenho que gerir melhor o meu tempo. Tenho que lhe dedicar mais tempo. Mas ele ontem viu a minha agenda, viu o que eu tinha que fazer e compreendeu-me perfeitamente.

Se vocês a vissem também iriam compreender :)

Peço desculpa pela minha ausência tão prolongada, mas desta vez não vou fazer promessas de como isto não se voltará a repetir porque na verdade o mais certo é que aconteça.


Sticky&Raw
no Facebook e no Instagram
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: