sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

2013...2014

2013 foi um bom ano. Foi um ano em que provei a mim mesma que conseguia fazer aquilo a que me predispusesse a fazer. Foi um ano recheado de coisas maravilhosas, de experiências boas mas também de coisas menos agradáveis - ninguém disse que tudo eram rosas!

Em 2013:
  • Fiz uma cirurgia que mudou a minha vida para melhor. Sou outra pessoa desde aí.
  • Apanhei a pior e maior alergia de sempre uma semana após a operação. Com uma injeção e antibiótico, tudo ficou resolvido.
  • Comprei o meu traje académico.
  • Sobrevivi à praxe. Fui julgada, batizada e participei no cortejo. Tracei a capa pela primeira vez.
  • Fui às Monumentais Serenatas de Coimbra onde trajei pela primeira vez.
  • Fui ao meu primeiro Enterro da Gata e à terceira Receção ao Caloiro da minha universidade.
  • Concluí o primeiro ano da licenciatura sem nenhuma cadeira em atraso.
  • Vi o David Fonseca duas vezes: uma na festa branca de Braga e outra na Festa das Latas em Coimbra.
  • Assisti à cerimónia da Benção das Pastas do Zé.
  • O Vitória ganhou a Taça de Portugal e eu estive a festejar no Toural.
  • Os meus pais fizeram 25 anos de casados e eu 5 de namoro.
  • Fui de férias com os amigos e com o namorado para um sítio que não conhecia.
  • Vi uma série do princípio ao fim.
  • Vi mais e melhores filmes.
  • Li mais.
  • Vi a exposição da Joana Vasconcelos no Palácio da Ajuda.
  • Visitei as lojas da Avenida da Liberdade.
  • Ajudei a organizar duas festas surpresa para dois amigos que foram de Erasmus.
  • Faço parte da Comissão de Festas de Ciências da Comunicação.
  • Criei um Instagram.
  • Ganhei um passatempo no blog da Isabel Pires de Lima.
  • Participei na organização de um Congresso.
  • Inscrevi-me no ginásio.
  • Recebi a minha primeira máquina de costura.
  • Comprei menos mas melhor.
  • Magoei-me muito com algumas pessoas.
  • O blog atingiu as 40 mil visitas.
Estas são algumas coisinhas que me aconteceram em 2013 e que vão ficar registadas na memória. 
Faço um balanço bem positivo do meu ano. Alcancei os objetivos. Ultrapassei dificuldades (e foram tantas...). Mas acima de tudo, mantive-me fiel a mim própria. Mantive a minha personalidade mesmo naqueles momentos que o mais fácil é ir com a maré. Há dias assim, em que temos que defender a nossa posição.

Mas acredito que 2014 seja um ano bem melhor. Em tudo. Não tenho grandes planos - aprendi que não vale a pena fazer planos. O que tiver de acontecer, acontece naturalmente - tenho pequenos desejos:
  • Para além de pedir saúde para mim e para os meus, amor, carinho, conforto, trabalho e dinheiro.
  • Tentar fazer sempre mais e melhor. Puxar até ao limite.
  • Ter atenção ao que como e beber mais água.
  • Não faltar ao ginásio.
  • Ler mais. Ver mais filmes. Ver mais espetáculos. Ver mais exposições.
  • Comprar menos e melhor.
  • Aprender a costurar e aprender outra língua.
  • Pensar positivo.
  • Arranjar sempre tempo para mim, para o meu namorado e para os meus amigos.
  • Desenhar mais. Criar mais.
  • Deitar-me cedo.
  • Terminar as obras (intermináveis) no meu hall de entrada das traseiras.
São alguns dos meus desejos para 2014. Vocês também pediram os vossos? ;)


Desejo-vos a todos e a todas um excelente 2014 cheio de coisas boas.
E lembrem-se que é um ano novo para tornarem os vossos sonhos realidade.



Sticky&Raw
no Facebook e no Instagram
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: