segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Globos de Ouro 2014 - Passadeira Vermelha

Mais uma vez, nesta altura do ano, a minha missão para convosco, na falta de melhor, passa por vos mostrar as vestimentas das senhoras que pisaram a carpete vermelha antes do espetáculo e, consequentemente, dar a minha opinião. É por isso que eu nunca daria uma boa jornalista - sou muito transparente e a minha opinião iria notar-se de uma maneira ou de outra, por isso mais vale que esteja assumida.

Nos dois anos de Sticky&Raw fiz isto várias vezes. Repito: não me acho nenhuma especialista! Estou apenas a dar a minha opinião sem qualquer pretensão. Encarem isto como uma brincadeira e todos se irão divertir :)

Já vi pequenas catástrofes e pequenos pontos de luz. Já vi muito mais-do-mesmo, o que é aborrecido.
Deixemos o melhor para o fim e comecemos pelos piores (nunca pensei ter certas senhoras nesta categoria!)

Categoria Mas-como-podes-achar-que-estás-gira?!
Berenice Bejo
Parece um ramo de cravos. E eu que não gosto lá muito de cravos...

Uma Thurman
É com muita tristeza que tenho esta senhora aqui. A minha Mia Wallace/Beatrix Kiddo... Mas ela decidiu vie de fato de banho que lhe esgana o pescoço e depois para não parecer muito destapada, embrulhou um saco do lixo. É pena. 20 para a maquilhagem. Perfeita!

Sarah Paulson
veio a correr da sua primeira comunhão. Os dedos dos pés queriam lá ficar mas vieram contrariados e estão a tentar escapar.

Reese Witherspoon
Vestido H&M: 14.95€. Estou a gozar mas é o que parece... Nada adequado, não a favorece em nada a não ser a cor. Parece que vai para a praia. O que lhe passou pela cabeça, a sério?

Sandra Bullock
E por falar em e-o-que-é-que-te-passou-pela-cabeça-minha-filha... Eu simplesmente não tenho comentários. O modelo não é horrível, mas com estas cores, com isto tudo, parece!

Lena Dunham
Nunca nos desilude. Sempre no seu pior. Espero que mal a menina se sente que alguma alma caridosa lhe desaperte um pouquinho o vestido ou então vai acontecer uma tragédia durante a cerimónia.

Kate Mara
Podia ter herdado o estilo da irmã. Não aconteceu. Mas está prontinha para chegar a casa e voltar para a cama. Aliás, ainda deve estar quentinha, visto que saiu de lá nem há 2 minutos.

Jennifer Lawrence
Uma das maiores desilusões da noite. Não vou à bola com este vestido nem à paulada. Parece aqueles sacos que os pasteleiros usam para enfeitar os bolos. Continuo a gostar de ti miúda! Melhor sorte para os Óscares!

Kaley Cuoco
Eu até nem desgosto do modelo do vestido (apesar de ser mais visto do que as xuxas da Bernardina - o vídeo, calma) e também sou fã incondicional de padrões florais, principalmente os de inverno. Mas não gosto deste padrão... É que não gosto mesmo nada.
Entretanto o que mais me está a afligir é mesmo o penteado da Kaley que é uma cópia fiel ao penteado lambidela-de-vaca-lateral da Bernardina.

Cate Blanchett
Não faz o meu estilo. Não digo que esteja horrível, que não está. Mas não consigo gostar. Muito pesado e faz com que pareça mais velha. Nota 20, mais uma vez, para a maquilhagem e para os acessórios.

Heidi Klum
Não me convenceu nadinha. Mas também não está horrível. Há bem piores. Já estiveste bem pior. Mas também já vi o teu melhor e andas longe miúda...

Zooey Deschanel
Alegrou o meu coração uma vez com o seu magnífico vestido vermelho. Mas foi só isso. Não te perdoo neste conjunto os sapatos e o cabelo. O resto tinha potencial, mas não. Não deu.

Zoe Saldana
Nem vou comentar o próprio do vestido, mas dás-me os sapatos? *.*

Anna Gunn
Como é que alguém acha que trazer um vestido destes aos Globos de Ouro até pode ser uma boa ideia? Alguma alma caridosa quer (ou consegue) explicar-me?

Lily Rabe
Eu até gosto da parte de baixo do vestido. Não morro de amores, mas vá, já vi piores. O que me está a consumir, para além do penteado que prefiro ignorar, é mesmo a parte de cima. É só a mim que dá a sensação que a rapariga está a ser exorcizada em frente às câmaras e tem uma alma do além a sair-lhe do peito?

Mila Kunis
está pronta para entrar no Star Wars e para levar o papel principal. Go girl!
Lá está, mas gosto da parte de baixo do vestido... Ai que problema!


A categoria dos Chatinhos que chateiam: 

Amy Adams
Não é feio, mas não tem nadinha de especial. É ali uma mistura de pão-com-nada que nem quentinho está para tornar tudo um pouquinho mais interessante.

Emilia Clarke
Também um registo chato, sem nada a acrescentar aos arquivos da Red Carpet. Tenho a certeza que quando acabarem de ler este post já nem se vão lembrar dele. Mas é gira a miúda!

Kelly Osborne
Das duas uma - ou vem tipo carrinhos de choque toda espampanante ou vem mais discreta do que o próprio staff. Não está mal, não está mal. Mas é só.

Kristin Chenoweth
Num índigo que gosto muito (apesar de não gostar num look total) mas que é só. Vestido todo tapadinho, todo justinho, todo azulinho. É isto.

Amber Heard
O vestido não é nada de especial. Mas aquele penteado... Parece que foi à Milu Cabeleireira ali na esquina da rua como quem vai para a praça. Perceberam? Eu também não percebi o penteado. Amber, querida, põe os olhinhos na senhora aí atrás.

Categoria dos Nem-És-Bom-Nem-És-Mau-És-Assim-Assim-Percebes?
Jessica Chastain
Que é gira que se farta, tem aquele je ne sais quoi que me faz adorá-la. Já a vi linda em McQueen mas hoje, trouxe um vestido semelhante, deixou foi o dourado em casa. Está linda, mas um vestido preto assim não é muito arriscado. O cabelo está muito assapado. Nem 8 nem 80!

Laura Carmichael
Um vestido branco com três riscas (?) pretas laterais. Muito Adidas...
Eh... Pronto, é girito e é só.

Madison Walls
Ia pôr na secção dos maus mas depois olhei melhor para a foto e gostei da atitude da Madison. Não é de todo o meu tipo de vestido, mas também não é o Abominável Vestido dos Globos.

Margot Elise Robbie
Conquistou-me pelos sapatos. A sério. Também gosto do penteado, da maquilhagem e dos acessórios, mas o vestido não me convenceu à primeira. Lá está, gosto do conjunto.

Matthew McConaughey e Camila Alves
Giros! Giros! Giros! Um bocado para o mal vestidos, mas a nós perdoamos, até porque todos sabemos que é difícil arranjar uma roupinha com que se pareça bem quando nada fica melhor neles do que uns calções de banho/biquini e uma prancha de surf debaixo dos braços. Casal mais cool de sempre (tirando a Angelina Jolie e o Brad Pitt. Nesses ninguém cheira!).

Sarah Hyland
É um vestido rosa com um cinto. E uma trança que me irrita o sistema nervoso. Quase tanto como as molas de cabeleireira! Mas ainda assim tenho que admitir que não está mal. Está assim-assim.

Sofia Vergara
A querida deixou - FINALMENTE! - os vestidos de sereia e decidiu presentear-nos com o melhor abajour lá de casa. A sorte é ser "simples" por ser preto e ter um corte clássico em cima, a sorte é ela ser uma bomba sexy e ter um sorrisão e uma maquilhagem e cabelos perfeitos. Mas a maior sorte dela foi a Heidi Klum ter sido sua amiga e lhe ter emprestado o melhor colar que tinha lá em casa. Podia era ter-mo emprestado que eu não me importava nadinha de passeá-lo.


A próxima categoria é Quem-Te-Emprestou-O-Vestido-Filha?:
(As imagens mais à esquerda correspondem às dos Globos de Ouro 2014)
Louise Roe
Decidiu aproveitar o melhor vestido que tinha lá por casa (o que usou nos Globos de Ouro do ano passado) e agora tornou uma tradição: Todos os Globos de Ouro vem com o mesmo vestido mas com ligeiras alterações.
Ainda assim, gira que se farta pá!

Maria Menounos
A Maria também quer tornar o rosa uma tradição, ora nos Óscares 2013 (direita) ora nos Globos de Ouro 2014 (esquera). Esperemos pelos Óscares deste ano.

Kate Beckinsale
A Kate Beckinsale, gira que só ela, pediu a duas grandes amigas que lhe emprestasse o vestido. Juntou as partes que mais gostou e o resultado foi este! Temos artista!
Stacy Keibler (meio) e Naomi Watts (direita) ambas nos Óscares 2013.

Leslie Mann
Copiou a Julianne Moore nos Globos de Ouro de 2012. Mas em bom!

Naomi Watts
Foi copiada mas copiou... Sacaninha. Juntou os brilhos da Nicole Richie e o modelo do vestido e penteado da Heidi Klum (ambas Globos de Ouro 2012). Foi este colar que a Klum emprestou à Sofia Vergara, como já devem ter reparado.


A penúltima categoria são os Faltou-Te-Um-Bocadinho-Assim:
Allison Williams
20 para o penteado, para a maquilhagem e para os acessórios. O vestido é original, elegante e assenta-lhe que nem uma luva. Gosto muito!

Julia Roberts
Encarnou a própria da Carolina Herrera. Que elegância! Não precisa de decotes ou rachas. A elegância e a classe vê-se assim.

Julianna Margulies
O típico "primeiro estranha-se, depois entranha-se". Entranhou-se muito bem. Adoro! Parece mais jovem uns 10 anos do que com os últimos modelitos com que nos tem presenteado.

Julie Bowen
Obrigada! Mil obrigadas por trazeres este vestido para a Carpete Vermelha! Fico-te mesmo agradecida!

Kerry Washington
Grávida e linda. Adorei a ideia. Não precisam de parecer umas matrafonas com vestidos volumosos que ocupam quase a sala inteira. Assim está ótimo!

Olivia Wilde
Por falar em grávidas poderosas... Perfeita. Sexy e extremamente elegante. 20 pontos para a grávida mais gira do momento.

Taylor Schilling
Não pensei muito. Foi instintivo. Adoro a cor, adoro renda, adoro vestidos tipo combinações. Tenho dito.

Michelle Dockery
Não costuma ser o tipo de vestido (e cor) que me atrai. Mas este tem um je ne sais quoi que me diz que adoro e que queria muito, muito, muito experimentar. Elegante e sofisticado.


The last but not the least, o Top 5:
Taylor Swift
5º lugar: Gira, elegante e muito Carolina Herrera. Adoro o penteado.

Emma Roberts
4º lugar: Linda e maravilhosa. Sem dúvida que é um vestido preto, mas é um vestido preto cheio de atitude, cheio de personalidade. 250 pontos em 20 para os brincos lindos de morrer e para a postura da sô dona Emma que mete muitas senhoras com idade para ser mãe dela num bolso.

Helen Mirren
3º lugar: a senhora com mais classe e glamour de Hollywood. Cada tiro, cada melro. E conquistou-me imediatamente pela cor. Penteado e maquilhagem 30 em 10!


Emma Watson
2º lugar: Vi o vestido à frente e pensei "que pãozinho-se-sal. Não tinhas melhor lá por casa?". Quando vi a parte de trás espanquei-me por pensar que ela não conseguia fazer melhor do que aquilo. Quero muito um "vestido" assim. Muito, muito, muito! Mil pontos por tudo, em especial pela originalidade. Sei que vai gerar muito amor-ódio. Eu não podia adorar mais.

Lupita Nyong'o
1º lugar: sei que é muito Gwyneth Paltrow nos Óscares 2012 mas eu amo. Amo a cor, amo o modelo, amo o contraste que faz na pele da Lupita, amo a simplicidade, amo o trabalho extraordinário que fez no filme "12 Anos de Escravidão". Para mim estava perfeita. A melhor da noite. O penteado estraga, mas baby steps, baby steps...

E qual é a vossa opinião? Concordam comigo ou acham o contrário? Qual foi a maior desilusão? E o melhor vestido? Contem-me tudo ;)


Sticky&Raw
no Facebook e no Instagram
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: