segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O meu 20+1 aniversário


Na verdade, há 3 horas que já deixou de ser o meu aniversário, mas vocês sabem como é que eu sou, até ir dormir continua a ser o meu dia :)

Sim, também faço 20+1 anos porque sempre disse que chegava aos 20 e parava. Quem me dera... Acho que vou ser daquelas pessoas que vai ter muita dificuldade em envelhecer. É triste, mas é a realidade.

O meu aniversário teve, como já é tradição, duas partes: a que festejo com os amigos e a que festejo com a família. O meu dia é hoje (ontem, vá) dia 5, mas no sábado à noite já celebrei com os meus amigos. Tudo muito simples, muito sincero. Só aquelas pessoas que eu mais queria comigo (pronto, faltaram 3, mas estão perdoadas!). Éramos 8 ao todo. 3 Meninos e 5 meninas. Adorei. Fomos beber um copo ao meu bar favorito - que já falei aqui muitas vezes. Cantaram-me os parabéns à meia-noite e apaguei o isqueiro (na falta de velas...).
As meninas.
Tenho ou não tenho as amigas mais bonitas de todas? :)

Bebi a minha kaipirosca de vodka preta e kiwi que eu adoro e fumamos em conjunto duas shishas. Podia pedir mais? Pusemos a conversa em dia. Prometemos juntar-nos mais vezes. Quero cumprir a promessa. Não há nada melhor no mundo do que estar numa mesa a conversar com as pessoas que são mais importantes. Não podia desejar outro início de noite.

Quanto à roupinha que estava a usar, vou ser completamente sincera: escolhi e arranjei-me em meia hora. Não pensei muito e acabei por recorrer ao mais simples complementando com acessórios mais vistosos, como eu adoro fazer. Andei pelos saldos a ver se encontrava alguma coisa em especial para usar. Nada. Também não queria um vestido de noite - afinal era só uma bebida, nada de mais.
Acabei por vestir o que tenho em casa e senti-me mesmo bem. As fotos foram tiradas quando regressei a casa e por isso desculpem o meu cabelo que foi sujeito à chuva e ao vento. Foi o melhor que se pôde arranjar. 

Estava a usar: Casaco Lefties; Vestido Primark; Sapatos que não faço a mínima ideia onde os comprei, mas já os tenho há pelo menos 5 anos; Saquinho Natura, Pulseira imitação Cartier; Brincos Zara.

BB Cream, rímel e batom. Nada de especial. Nada casa-dos-segredos.
Feliz da vida!

Pouco depois da meia noite a minha Amorim enviou-me uma mensagem que me deixou em lágrimas. Nem conseguia falar se sufoco. Falou nas minhas avós e eu tive tantas, mas tantas saudades... Mas foi bom lembrá-las. Nestes dias faço um esforço para não o fazer, para não ficar triste e comovida. Mas lembrá-las nunca será mau. No fundo eu sinto-as sempre comigo. As memórias são muito frescas. Falo delas quase todos os dias como se ainda ontem tivessem estado comigo. E eu sei que estão. Obrigada Amorim, por me obrigares a lembrá-las. Obrigada por dizeres que elas estão orgulhosas de mim :) (e pronto, já estou a chorar outra vez)

No domingo acordei cedo. Arranjei-me e saí com os meus pais. Fomos tomar o pequeno almoço, comprar o bolo e flores frescas. Quando chegamos a casa já era quase meio dia. O almoço estava adiantado. O Zé também veio. Éramos 5 à mesa. Tive direito a entradas, dois pratos, sobremesas boas (que mal lhes toquei por não ter barriga), bolo de aniversário, champanhe, café e licor de limão caseiro que estava muito bom!
A mesa:



Os doces:

O bolo: 


Antes de me cantarem os parabéns ligaram-me a felicitar-me. Disseram "Fazer anos com um tempo destes deve ser mesmo chato...". E se eu vos disser que para mim esteve sol durante todo o dia, acreditavam? ;) Até aquela pessoa me ter dito aquilo, não tinha reparado que estava mau tempo. E já tinha levado com chuva e frio!

A seguir ao almoço eu e o Zé saímos. Fomos trocar uma prenda dele de Natal. Fizemos a maior compra de todos os tempos. O verdadeiro negócio da China.

Eu estava a usar: Perfecto Primark; Camisa Begreh; Calções Mango; Sapatos Pé a Pé, Troppa (prenda de anos dos pais); Saco Parfois.

Antes de voltar a casa ainda passei pela Zara para me oferecer um presente e estive com a minha Ritinha do coração que é das pessoas mais queridas que eu conheço e não se esqueceu que fazia anos.
Outra grande prenda foi ter cabido numa saia XS... da Zara! Sim, mesmo depois de todas as festividades. Foi uma alegria!

Antes de escrever este post, respondi a todas as pessoas, uma por uma, que dedicaram um minuto do seu dia para me desejarem os parabéns no Facebook. Muito obrigada a todos. Fiquei felicíssima! Não respondi a todos os amigos que me enviaram mensagens por ser muito tarde. Não quero ser indelicada, mas amanhã receberão resposta :)

 Soube logo ao início da manhã que o Eusébio tinha falecido. De facto, é uma perda enorme para Portugal e não tenho mais palavras para além daquelas que já foram ditas. Só acho que os mitos nunca morrem e o Eusébio será eterno.


Sticky&Raw
no Facebook e no Instagram
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: