terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A Minha Primeira Tarte

Eu só não acerto é no Euromilhões. No dia em que entrei de férias disse à minha mãe que ia ficar doente. E fiquei. Estive todo o fim de semana de cama com dores de garganta, nariz entupido e dores de cabeça. Tudo de bom, não é?
De sexta para sábado adormeci por volta das 7h30 da manhã e às 10h acordei e não conseguia adormecer outra vez. Isso preocupou verdadeiramente os meus pais porque eu sou menina de me deitar tarde e acordar tarde, mas no sábado fui a primeiríssima a acordar.
Com muita insistência da minha mãe, acabei por tomar dois comprimidos. Eu sou daquelas pessoas chatas que nunca quer ser medicada e prefere sofrer mais um bocadinho e a dor passar "ao natural". A minha mãe passa-se com isso, como devem imaginar. Mas não pode reclamar muito porque o meu pai é igual, logo eu digo sempre que a culpa não é minha, mas sim dos meus genes do lado do pai.
O que é certo é que o meu outfit de fim de semana foi um belo de um pijama quentinho. Sexy, heim?
Depois de tomar os comprimidos as dores começaram a passar.
Como estava fartinha de não fazer nada e de estar enfiada na cama, decidi pôr em prática o que tenho aprendido nestas férias e fiz uma tarte. A minha primeira tarte! Aos 21... Shame on me!
Claro que os meus pais estavam sempre com piadinhas sobre a cozinha começar a arder ou a tarte ser comestível porque, na verdade, foi a primeira vez que fui para a cozinha de livre vontade. E não quis a ajuda de ninguém.
Tarte pronta, fui exibi-la. Todos bateram palminhas que sim senhor, bom aspeto tinha ela, agora sabor, disso é que já duvidavam.
À sobremesa todos quiseram uma fatia. O pai e o mano repetiram e lamberam os dedos. No domingo ao almoço, a tarte acabou. Não era grande, lá isso é verdade - era do tamanho da minha tarteira - mas que estava uma delícia, lá isso estava!
E assim provei que quando eu quero, eu consigo fazer!

Cá está a prova do crime.
A próxima que eu fizer vai levar alguns ajustes. Embora tenha posto a quantidade certa de manteiga e bolachas para a base, a manteiga é insuficiente. Para a próxima vou aumentar a dose e aí sim, ficara de trás da orelha ;)

São servidos?


Sticky&Raw
no Facebook e no Instagram
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: