domingo, 30 de março de 2014

Os Silence 4

foram brutais.
Não tenho mais palavras para descrever. Foram simplesmente brutais.

Deram um concerto de 2h e meia sem parar - não é para todos - para mais de 8 mil pessoas. O Pavilhão Multiusos estava mais do que esgotadíssimo. Houve no início uma retrospetiva projetada nos dois ecrãs, aquários, cadeiras e um carro flutuante, um farol, uma mudança de palco com direito a 4 ou 5 músicas em acústico, 3 encores e o mítico megafone do David Fonseca. Foi maravilhoso recordar aqueles momentos em que eu cantarolava as músicas da banda sem saber o que estava a dizer - nem sabia pronunciar as palavras corretamente. Quando eles se formaram eu tinha nada mais, nada menos do que 3 belos anos. Quanto terminaram em 2001 eu tinha 8. Por isso estão a ver que apesar de conhecer várias músicas - e de ainda ir várias vezes ao YouTube para as ouvir - na altura não sabia bem quem eram eles e o que cantavam exatamente.

Por tudo isso - e pelo David, claro - o concerto de ontem foi muito especial. Mas o que tornou tudo mesmo especial foi a causa. A Sofia venceu a leucemia e pôde estar ali em palco, cheia de genica, a cantar e a encantar.

Quando me decidi, pouco tempo antes do concerto, relembrar a "Angel Song" e perceber o que é dito, fiquei apaixonada novamente. Ontem, no concerto, quando a Sofia cantou "Hello, don't be scare. I want you to know you're not dead" levou-me às lágrimas apenas por conseguir imaginar o significado que aquelas palavras têm para ela. Até porque antes de começar ela disse "Houve uma altura em que pensei que nunca mais iria poder cantar esta música". Estou a ficar uma mariquinhas, eu sei. Estive todo o concerto à espera desta música e depois deu-me para chorar (muito silenciosamente, não foi um pranto, calma) e ficar completamente entaladinha e sem conseguir dizer uma palavra. É a segunda vez que o senhor David me deixa a chorar num concerto e acreditem que isto não é fácil.

Acho que a palavra que pode descrever este concerto é "mágico!". Foi como se estivéssemos num sonho. Foi lindo e foi simplesmente mágico. Foi único e especial. Muito obrigada aos Silence 4 por se terem juntado e por terem vindo até mim, por me fazerem recordar momentos lindos da minha infância, por me lembrarem que eu até sou uma pessoa sensível e pelas belas 2h e meia que passei.

David, deixei-te um recadinho especial! Volta a Guimarães sempre que quiseres ;)

Ah, e segundo o que a Sofia disse no concerto, já conseguiram arrecadar 30 mil euros para a Luta Contra o Cancro. Isto deixa-me orgulhosa. 

A foto da praxe.

Antes do espetáculo começar. 1h de espera. Eles atrasaram apenas 15 ou 20 minutinhos. Foram simpáticos.

O grupo.

O meu Davidzinho.

O cenário. Ainda faltava o farol, mas não tirei fotografia.

É só a mim que esta imagem faz lembrar o carro do Ron no filme do Harry Potter?!

O David deu um show!

Come to me sempre que quiseres, está bem?

A única foto que publiquei do concerto no meu instagram mal cheguei a casa (tirada por mim).

A foto que o David publicou no Facebook dele hoje de manhã tirada pelo Miguel Alves Ferreira.
Coincidências? Humm...
"Ontem, entre um sonho estranho e uma realidade incrível, fez-se uma festa gigantesca com os #Silence4 em Guimarães! 
Obrigado a todos os que esgotaram o recinto, não tenho palavras! ♥♥♥"

"Obrigado Guimarães. O nó na garganta ainda cá está por tudo o que nos fizeram sentir ontem. Obrigado por estarem connosco...
#Silence4 | SongBook 2014
(foto de Filipe Ferreira)"

Silence 4, até sempre!


Sticky&Raw
no Facebook e no Instagram
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: