quarta-feira, 5 de março de 2014

Oscars 2014 - Red Carpet

Este ano foi complicado. A noite dos Oscars, como de costume, prolongou-se até às 5h ou 5h30 da manhã e eu às 9h30 já estava a pé. Depois a noite de Carnaval prolongou-se até depois das 4h da manhã (e eu sem dormir nada, entretanto). Acordei às 7h30 e quando cheguei a casa por volta das 16h30 mal vi o sofá adormeci.

Por isso é que só agora (que para mim ainda é terça) é que me dignei a escrever este post. Mas ainda vou a tempo, não vou? Espero que sim. Peço muitas desculpas!

Ora bem, este ano não correu bem nem mal. Não havia nenhum que fosse extraordinariamente bonito mas também não havia nenhum extraordinariamente feio (mentira, houve sim).

Aqueles mesmo, mesmo maus que quase nem há palavras:
Glenn Close
Acho que apesar de tudo, o que está mesmo mal aqui é aquele tecido estranho que mais parece serapilheira.

Liza Minnelli
Está bem que andamos na moda dos pijama party, mas isto nem para dormir serve. Está bem que andamos na onda do cobalto, mas isto é levar as modas demasiado à letra! 
Um soutien também fica sempre bem em dias destes.
Fica a dica para a próxima.

Anna Kendrick
Raramente acerta, porque haveria ontem de ser exceção? 
A perna de fora já enjoa.

June Squibb
Não tenho palavras. Digna de um forrobodó espanhol.
Não foi assim muito bem escolhido, até porque havia opções muito mais bonitas para a senhora. Mas que lhe marca a cintura, marca e o vermelho dos lábios contrasta bem com o esmeralda. Já é um começo! Não é um caso preocupante, portanto.

Vestidos "Não-sei-o-que-te-passou-pela-cabeça-rapariga":
Categoria dos pesos-pesados da red carpet que ensandeceram de vez.
Anne Hathaway
Com o mesmo vestido pela milésima vez. Preferia não me pronunciar em relação ao cabelo.
Rachel do meu coração, eu quero acreditar que foram as tuas hormonas de pós-parto que fizeram isto, ou uma das tuas assistentes não tão competentes. Fico-me por aqui.

Charlize Theron
Toda a gente gostou deste vestido menos eu. Só me consigo lembrar daqueles soutiens de alças de silicone horríveis. Não dá. Não resulta comigo.

Emma Watson
Fazes-me perder o ar nos Globos de Ouro e agora é isto?!
Não estás mal, mas quer dizer, isto é um abuso...

Jennifer Garner
Quando olhei para o vestido na imagem decidi que esta rapariga ia imediatamente para os piores vestidos. Depois voltei a olhar. Depois vi-a no palco e decidi que o vestido é bonito mas com movimento. Assim estático não "fala". Mas as alças fininhas... Não aguento as alças fininhas.

Naomi Watts
Com um colar da Primark. Pior cabelo e maquilhagem!
O vestido não tem nadinha de especial. Uma autentica desilusão.

Penélope Cruz
Se o vestido tivesse menos 8 ou 10 metros de tecido e o penteado fosse alterado a 100%, talvez a trocasse de categoria. Assim sendo, fica onde está e que não diga que vem daqui.

Vestidos "Tanto me fez, como me faz":
Jessica Biel
É giro, ela está elegante, mas já vimos isto. É só.

Louise Roe
Bom penteado, boa cor, mais ou menos bom vestido, mas não é para uma noite destas. Estaria muito bem numa cerimónia não tão formal.

Margot Robbie
Em morena. Não gosto muito, confesso.
É um vestido preto e é isto. Tem um pormenor engraçado nas costas mas de resto, não se passa mais nada.

Viola Davis
 Gostei muito dos acessórios, gostei muito do cabelo mas o tecido brilhante mexe comigo.
Aquele decote também não sei até que ponto a favorece.

Chrissy Teigen
O único estampado que vi! Mas não gostei muito.
Boa tentativa, anyway. Gostei da atitude divertida e descontraída.

Grávidas:
Elsa Pataky
É um Elie Saab mas eu não gosto. Este modelo não resulta numa grávida.

Kerry Washington
Toda a gente odiou este vestido. Eu não desgostei. Já a vi bem mais elegante, claro. Há vestidos bem mais interessantes, claro. Mas a Kerry tem atitude, estava linda com aquele penteado e com aquela maquilhagem mais dark, já para não falar dos stilletos. Eu achei o vestido simples, com uma cor para o mortiça e a precisar de um ferro de engomar ali em baixo, mas não me chocou nem odiei.

Olivia Wilde
A grávida com mais estilo e elegância da noite. Linda, sexy e maravilhosa.


Vestidos estranhos que eu ainda estou a tentar perceber:
Kristin Chenoweth
Irmã gémea da próxima piquena. Armadura dourada.

Lady Gaga
Até está gira dos ombros para baixo mas acho que o vestido tem informação a mais. Já para não falar da cor. Como sabem, não sou a maior fã. Quanto à maquilhagem e cabelo, uma nota abaixo de 0.
Mas foi um bom esforço de parecer normal. Agora é só continuar.

Portia de Rossi
em rendas da avó e madeixas feitas pela Milú Cabeleireira.
Muitos gostaram mas eu não lhe achei graça nenhuma.
Mas acho muita graça à esposa.

Julie Delpy
Envolta em teias de aranha. Mas com um batom giro, giro, giro!
Quando olho para este vestido só me vem à memória aquele momento no Senhor dos Anéis em que o Frodo quase morre quando a aranha gigante o tenta comer e faz um wrap de Frodo e teia.

Kristen Bell
com um vestido confuso. Ali ente o noiva e o bolo de mil folhas. Parece que está a iniciar-se um tornado ali nas pernas da rapariga.

Os vestidos giros:
Estes são aqueles giros que eu gostei mesmo muito mas ainda não estão no Top 5.
Kelly Osbourne
Nem quis acreditar quando a vi. A Kelly gira?! Só podia ser um equívoco. Voltei a ver. Definitivamente tinha que estar nesta categoria. Lindo, elegante, cheio de classe e um quê de vintage. Totalmente a minha cara. O cabelo estaria lindo se não fosse lilás.

Meryl Streep
Distinta, sóbria, elegante... Podia continuar, mas esta senhora não precisa de apresentações e a sua personalidade fala por si. Então quando ela diz toda entusiasmanda "Eu nunca tinha tweetado" antes", foi uma categoria!

Sandra Bullock
É um McQueen e é navy. O modelo é um bocado mais do mesmo mas torna-se distinto com aqueles drapeados e com o penteado e jóias certos. Gostei.

Sarah Paulson
Mais um Elie Saab (foi o vencedor da Red Carpet, não?) lindo de morrer. Acho que o senhor tem tantos vestidos em vermelho, navy, verde esmeralda, cobalto... Porque é que insistem sempre no nude? Começa a ser cansativo. Fica a dica. Mas o vestido é maravilhoso, cheio de pormenores, cheio de classe. O penteado está bastante mau.

Giuliana Rancic
Um bocado Micaela Oliveira mas temos que admitir que é um vestido a la Oscars. De princesa.

Maria Menounos
Esta miúda é gira que se farta. Já fez parte dos meus tops e desta vez não é exceção. A parte de trás do vestido é ainda mais bonita. Gostei da maquilhagem, do cabelo e até da cor do verniz das unhas. Muito gira!

Amy Adams
em navy num modelo muito estruturado. É muito bonito na sua simplicidade mas não arriscou muito.

Jennifer Lawrence
É bonito, é elegante, mas é mais do mesmo. Gostei do pormenor (que não é novo até porque o ano passado já o tinha feito) do colar a cair nas costas. Mas o cabelo, ai, o cabelo está muito mau. Em contrapartida, a maquilhagem estava perfeita.

Julia Roberts
Houve muito veneno destilado para cima deste vestido. Eu apaixonei-me à primeira. Apesar de ser um modelo mais ou menos visto, tem ali um je ne sais quoi que me faz adorá-lo. A simpatia dela, a personalidade, o cabelo e a maquilhagem - nota 20!

O Top 5:
Os vestidos que podiam vir diretamente para o meu closet que eu tenho a certeza que seria uma boa mãe.
Cate Blanchett
Gostei mais do penteado, da maquilhagem, das jóias do que do vestido.
Mas era um vestido de princesa, deslumbrante, cheio de brilho e de classe! Esta foi a noite da Cate. Estava radiante. Fiquei hipnotizada com a sua elegância.

P!nk
Quando ela apareceu em palco e fiquei de queixo caído. Não gosto muito da música que cantou porque enjoei daquela versão comercial que passava 256831 vezes na rádio por dia. Mas não lhe tirei os olhos de cima. O vestido Elie Saab (o que disse eu sobre vestidos deste senhor que não sejam nude?) é MARAVILHOSO. Gostei dele no desfile e gostei dele na P!nk que até nem é costume usar vestidos giros. Fiquei a babar-me.

Angelina Jolie
Veterana da Red Carpet. Nem é preciso dizer mais nada. Estava perfeita com o costume. O vestido era lindo, tinha uma fluidez impressionante, e ela estava tão elegante, tão linda que nem tenho palavras.

Kate Hudson
Quando a vi pela primeira vez não achei graça. Outra vez a capa? Já não chega? Mas depois voltei a ver e reparei que o vestido era lindo. Mas lindo mesmo! Ao estilo de Hollywood antigo. Isto é um vestido de Diva, de estrela de cinema, de musa. Este vestido é maravilhoso. E por isso tornou-se o meu segundo favorito da noite.

Lupita Nyong'o
Por último, a vencedora da noite (literalmente). A rapariga está a marcar uma posição muito bem estruturada na passadeira vermelha. Aposto que este vestido azul celeste Prada vai ser marcante. Daqui a uns anos, todos ainda se vão lembrar dele. A Lupita estava radiante, a explodir de felicidade.
Fiquei tão feliz por ter ganho o Oscar... Mereceu-o!


E pronto, tardou mas não falhou. Cá está a "listinha" com as minhas escolhas para a red carpet. Gostaram? Concordam?
E mais uma vez, desculpem a demora mas Oscars e Carnaval são uma mistura explosiva.


Sticky&Raw
no Facebook e no Instagram
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: