sexta-feira, 4 de julho de 2014

Amigas de Infância - Uma outra perspetiva

Encontrei uma amiga de há muitos anos. Já não me lembrava de a ver. Por um motivo ou por outro acabamos por nos afastar. Não nos chateamos, não é isso. Mas já não estávamos juntas há muito tempo. Somos amigas porque os nossos pais são amigos. As nossas mães andaram juntas na escola. Nós nunca frequentamos a mesma escola, nem sequer vivíamos próximas uma da outra. Mas sempre nos demos bem. Muito bem!
Soube pela mãe que estava grávida. Fiquei em choque. Apesar de ser mais velha do que eu 4 anos e de já ter uma vida estável - mora com o namorado, trabalham - brincamos às Barbies juntas. Brincamos com as Polly Pocket. Jogávamos Sims (os primeiros!!!). Brincávamos ao quarto escuro e conversávamos horas a fio de porta do quarto fechada sobre os namorados e os rapazes giros. Os adultos não podiam ouvir. 
A minha amiga já vai ser mãe. Fiquei em choque.
As nossas vidas andam desencontradas e a bem dizer, há algum tempo que não temos qualquer contacto a não ser pelos pais dela.
Mando-lhe sempre beijinhos e lembro-me muitas vezes dela. Tinha comentado com a minha mãe que não queria que ela tivesse a bebé - sim, é uma menina! - sem que eu a visse grávida.
E o destino quis fazer-me a vontade.
Hoje estava no Continente com os meus pais quando alguém me tapou os olhos. Qual não é o meu espanto quando a vejo. Grávida! "Nem sei o que me parece ver-te grávida!!!" disse-lhe. E abraçámo-nos como só se abraçam os amigos. Estava feliz. Fogo, estava mesmo feliz. E eu deixei de me importar, deixei de me preocupar, deixei de estar chocada só para ficar feliz com e como ela.
Prometeu-me que nos dizia quando a Joana nascesse para lhe irmos fazer uma visita. A ela e à bebé.
Hoje vi a minha amiga. Grávida. E apercebi-me que o tempo não anda, corre. 

Mas ao menos

E eu também desejo uma vida muito doce para a Rita e para a bebé Joana que ainda não nasceu e eu já gosto muito dela.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Se os nossos amigos começam a fazer uma vida de adulto, começamos a sentir o peso da responsabilidade e da IDADE :D. O tempo não volta para trás e daqui a poucos meses somos finalistas e depois vem a tortura de escolher mestrado ou trabalhar... É mesmo uma outra perspectiva dos amigos Catarina e da vida

Sticky and Raw disse...

É mesmo Cátia :)