quarta-feira, 16 de julho de 2014

Séries! Séries everywhere!

Quando acabei de ver Gossip Girl senti um vazio. Daqueles vazios como quem acaba um livro mesmo bom e já não sabe o que há-de fazer ao tempo.
Foi aí que, através da sugestão de várias pessoas, comecei a ver Breaking Bad.
Não tardei em apaixonar-me por esta série, como já tive a oportunidade de escrever aqui. Em pouco mais de dois meses despachei todas as temporadas.
Tem um grande classificação do IMBD mas eu esperava que levasse um rumo diferente. Não sei porquê, mas estive toda a série à espera que acontecesse algo que nunca aconteceu. Mas adorei. Breaking Bad é excelente. É dramática e ao mesmo tempo cómica e consegue pôr os nossos nervos num frangalho às vezes!

Depois desses dois meses e tal o vazio voltou.
Pensei ver Walking Dead mas, não sei porquê, não me apeteceu. Comecei a ver Downton Abbey e detestei o primeiro episódio. Uma hora e não me conseguiu cativar nadinha. Não perdi mais tempo com isso.
Todos me falavam de uma série espetacular. Os amigos falavam entre si super entusiasmados. Postavam mil e uma coisas por dia no Facebook sobre o episódio que viram. As revistas e sites não falavam de outra coisa... Foi aí que dei uma oportunidade a Game of Thrones.
Não consigo dizer o quanto gostei do primeiro episódio. Gostei tanto que vi logo mais dois seguidos. E todos os dias, antes de ir dormir, pelo menos um tinha que ver, qual medicamento para a tensão.
Não consigo explicar o segredo de a série ser tão boa. Não sei se é pelos excelentes atores - paixão assolapada pela Cersei! -, se é pela história diferente de tudo o que já vi, se é pelos cenários ao melhor estilo de Senhor dos Anéis... Mas sei que nunca posso tentar prever o que vai acontecer. No momento em que a série está a ir por um caminho previsível acontece uma volta de 180º que faz com que tudo mude e tome uma nova perspetiva. É maravilhoso! Parece que as personagens e a história se estão sempre a reinventar. Talvez seja esse o segredo de Game of Thrones, mas não sei.
Podia dizer muito mais, mas espero que vocês vejam e que se deixem viciar como eu.
O problema é que consumi todos os episódios até à quarta temporada tão rapidamente que agora tenho que esperar até abril (!!!) para novas aventuras. Eu que estava habituadíssima a ver tudo seguido porque só via séries que já estivessem terminadas, vai ser assim muito complicado gerir a minha ansiedade.

Para me ajudar a controlar os nervos, decidi ver outra série. Confesso que desta ninguém me falou porque acho que ninguém que eu conheça a tenha visto - o que é uma grande pena. Escolhi-a por ser a minha área. Estou a ver a série e a rever a matéria que dei nas aulas. A série é Mad Men.
Mad Men é uma grande série dramática e cómica também. Retrata a realidade dos anos 60 em Nova Iorque visto pelo olhar de um grande e misterioso diretor artístico de uma grande agência publicitária, Don Draper. É maravilhoso ver em prática aquilo que nós estudamos na sala de aulas. É incrível ver as tramóias e a lógica de um publicitário em ação. Estou apaixonadíssima pela série. As histórias reais e as histórias inventadas encaixam-se na perfeição. O estilo 60's é MARAVILHOSO! (sou tão louca por este estilo!). Os carros, as casas, os infinitos cigarros e o mais que infinito álcool... É uma boa série. É sim senhor.
O pior é que os novos episódios também só regressam em abril e eu já vou a mais de meio. Isto está complicado...

Já viram alguma destas séries? Gostam de alguma? Que outra série me recomendam para ver enquanto que abril não chega?


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

4 comentários:

Anónimo disse...

Também sou uma fã incondicional de Game of Thrones. Comecei a ver o ano passado e custa tanto esperar pela temporada seguinte. É uma febre quando se aproxima da data, por isso é que o Público fez aquela capa incrível.

Vê Revenge é mesmo incrível.

Sticky and Raw disse...

Muito obrigada pela sugestão Cátia :D

Olimpo disse...

American Horror Story, sem dúvida ;)

Sticky and Raw disse...

Olimpo, também já me falaram muito bem dessa. Sou capaz de me aventurar ;) Obrigada!