segunda-feira, 28 de julho de 2014

Voltei!

É verdade! Voltei! Eu não disse que nem iam dar pela minha ausência? 
O que é bom acaba rápido, por isso já estou de volta, ainda de férias é certo, mas sem as rotinas casa-praia-casa-bares-casa.
Foi exatamente como eu queria. Foi mesmo para relaxar. Não houve stresses nem horários. Acordávamos quando queríamos, saíamos de casa sem ver as horas, íamos para a praia sem relógios ou telemóveis e só voltávamos quando nos apetecia. Não nos interessava se fazíamos praia uma tarde inteira ou uma hora. Íamos jantar à hora que estivéssemos prontos ou quando o jantar estivesse pronto. A única pressa era a fome. Essa menina é que nos fazia apressar. Foi a primeira vez que fizemos férias a dois. Uma semana. E foi tão bom.
Claro que foi bem mais calmo e sossegado do que ir com o grupo de amigos, mas foi bom por outros motivos. Não houve discotecas nem grandes festas. Tínhamos o casino, os bares, as ruas animadas à noite e nós os dois. Havia filmes e poker também.
As férias foram as mais simples que tive a nível de roupas e acessórios. Basicamente, usei calções e t-shirts ou blusas para a praia e à noite levava um vestido simples. Usei saltos uma vez - porque o vestido era demasiado comprido se usasse sandálias rasas - e maquilhagem 0 vezes. Acessórios também foram um zero redondinho. Nem relógio. O cabelo secava ao natural. Nem um pente lhe metia.
Quanto a compras, fiz três. Uma pulseira, um colar e um fato de banho giro que só ele.
O meu maior orgulho nestas férias foram mesmo as minhas experiências na cozinha. Eu, que sei aquecer leite no microondas e pouco mais, fiz verdadeiros manjares de deixar o marido a pedir mais. E não foi por necessidade, que ele cozinha muito bem, mas sim por gosto. E até nem me saí nada mal para principiante.
As fotos em baixo não são nada boas, mas eu nunca disse que sabia tirar fotografias e, além disso, a luz daquele apartamento era horrível, por isso é isto que temos. Babem-se (ou não)!
O Paté de Atum que o marido exige sempre que faça.

Linguini Nero de Marisco
que é a coisa mais maravilhosa do mundo e uma pipa de massa em qualquer restaurante. O marido reclamou com a massa preta, que não gostava, que fazia impressão, mas mal deu a primeira dentada rendeu-se e pediu mais. Ficou com a receita.

Dois docinhos de sobremesas - um Tiramisú e Gelatina de Ananás

Suminho de Laranja Natural
Fiz dois jarros que eu sou menina de beber disto aos litros de cada vez.

Discos de Salmão e Puré
Outro prato que o marido reclamou. Fez birra. Amuou. Que não queria peixe. Que não gostava de peixe. Que o que queria mesmo era uma francesinha. Que isto não alimenta nada. Que ia ficar com fome. Que não e não e não. Eu com tempo e paciência lá lhe fui explicando que ia fazer o peixe de maneira a que ele comesse, que ia gostar, que o peixinho faz muito bem à saúde, que é salmão e até as crianças gostam de salmão... Enfim. Uma vida depois, concordou. Quando provou, comeu quatro discos iguais a estes com saladinha mista a acompanhar.

Mas o marido não fica nada atrás no que toca à culinária. Esteve sempre responsável pelas torradas ou mistas do pequeno-almoço/almoço e ainda a outras refeições.
A primeira refeição foi uma bela Carne à Alentejana que estávamos com tanta fome que não nos lembramos a tempo de tirar fotografias.
Uma saladinha mista e bife de peru para almoço.

Panados de Peru com Arroz e Batatas (e Rúcula para mim)
E estes panados que estavam maravilhosos e que me souberam pela vidinha? É que estavam mesmo mesmo bons pá!

Esparguete à Bolonhesa
Este é o típico prato. Já cá faltava, não era? Estava bem bom e foi a última refeição que fizemos em casa.

Mas também fomos jantar fora. Ao nosso restaurante favorito do sítio. Não uma, mas duas vezes. Estávamos a pensar ir a outro sítio, mas foi mais forte do que nós. Preferimos pagar e saber que saímos de lá mais do que satisfeitos da vida do que ir a outro sítio novo, pagar um dinheirão (que lá todos os restaurantes são caros e nem sempre bons) e não comer nadinha de jeito.
Pão com Alho e Pão com Alho e Queijo
Esta é a delícia dos Deuses senhores. O melhor Pão com Alho e Queijo que já comi.

Como estávamos os dois na dúvida sobre que pizza escolher (adoramos estas duas), cada um pediu uma e dividimos a meio. Estavam divinais, como sempre.

Da segunda vez, pedimos só um Pão com Alho e Queijo - porque dois enchem muito. Experimentamos outras duas pizzas que passamos a adorar também. E a única sangria que eu gosto: Sangria de Espumante e Frutos Vermelhos!
Estava tão boa, tão boa que deitamos o jarro abaixo em pouco tempo e quase que fomos a cantar o fado até casa.

Estas férias também foram boas para conhecer e redescobrir bebidas boas para um dia quente.
A Somersby
que já era fã, mas durante esta semana ainda fiquei mais (Somersby e Radler são um espetáculo para quem não gosta, de todo, de cerveja - como eu!)

E a Schweppes Ginger Ale
que não conhecia e passei a ser fã.

Mas nem só de comidas e bebidas se fizeram as minhas férias. Também nos divertimos bastante. Claro que não vos vou mostrar tudo... Também não tirei nenhuma foto na praia nem aos meus looks porque raramente andava com o telemóvel atrás. O que restou destas férias em fotos foi isto:
Giríssimos.
Ainda não sei porque não compramos os óculos. Acho que nos ficavam muito bem e iam fazer-nos imenso jeito.

Aprendi a jogar poker numa madrugada qualquer na varanda de casa.
Ganhei 99% das vezes. Diz o marido que sou uma tola a arriscar na sorte.

Na última noite num dos bares da falésia. 
Estou com o colar que comprei nessa mesma noite. No make-up, como tinha dito. Apenas um vestido branco, umas sandálias brancas rasas, uma clutch estilo oriental com pedras douradas e um lenço pelos ombros que as noites eram bem frias frescas.

Adorei as minhas férias. Foi uma excelente experiência que não me importo nada de repetir sempre que tenha oportunidade. Espero que as vossas férias também estejam a correr muito bem, como vocês esperam. E agora o blog vai passar ao ritmo normal mas a começar com calma, devagarinho, que ainda estou com o pensamento no mar e na areia...


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: