quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Emmys 2014

Como vocês sabem, não era muito dada a séries e, por isso, os Emmys nunca me disseram grande coisa. Mas este ano o assunto foi outro. Não vi a cerimónia, mas acompanhei os nomeados e os vencedores. Não é segredo para ninguém que estava a torcer muito pelo Game of Thrones e Breaking Bad. Também tinha apostado algumas fichas em Mad Men. Mas não sou especialista porque não vejo as outras séries. Não posso dizer grande coisa.
Fiquei muito contente que o Breaking Bad tenha levado quase todos os prémios que estavam nomeado. Fiquei surpreendida que Game of Thrones não tenha ganho nem um único prémio das 19 nomeações - a série mais nomeada de todas. Mais do que surpreendida, fiquei triste. Queria que, pelo menos, a Cercei levasse o Emmy de melhor atriz secundária ao invés da Anna Gunn (mulher do Walter White em Breaking Bad). Era merecido.

Mas eu não podia deixar passar esta oportunidade para falar dos vestidos que desfilaram na Red Carpet, pois não? E diga-se que este ano foi uma boa colheita. Poucos foram os medonhos - mas que os há, há.

Começo pelos favoritos então:

Kate Walsh
Adoro o facto de ser amarelo - já todas sabem o quanto eu gosto de amarelo, não é verdade? - e talvez seja por isso que eu não consigo ser imparcial. Mas também lhe assenta que nem uma luva. A-M-O o folho assimétrico na cinta e consegue ter um corte sereia sem ser a la Sofia Vergara. Gosto que seja sofisticado e elegante. Gosto da nobreza do tecido. O penteado, está bem. Não está perfeito, mas está bem. A única coisa que não aprecio são os brilhantes incrustados na zona da perna.

Heidi Klum
Finalmente em bom! Desde o divórcio que já não a via com nada assim extraordinário. Fico feliz que tenha voltado ao seu estilo habitual. Confesso que houve uma altura que já não podia ver coral à frente. Mas já tive tempo para uma desintoxicação e agora volto a admirá-lo. O folho/capa é giro e original q.b. O mais importante no conjunto é mesmo a atitude da senhora. Descontração e elegância são os principais ingredientes.

Christine Baranski
Sou fã de vestidos de manga comprida - até porque são raros. Sou fã de senhoras com uma certa idade e que saibam vestir-se bem. Sou fã de capas. Sou fã de azul noite. É óbvio que este vestido tinha que estar no meu top. Nota 20 para tudo!
 
Julia Roberts
Em Elie Saab é difícil errar. Mas com um vestido curto numa noite como os Emmys essa probabilidade aumenta. Não chegou a acontecer muito devido à atitude da atriz. Linda, deslumbrante, elegante, feliz e descontraída. Completamente segura da sua escolha. Com isto tudo, não há ninguém que seja capaz de encontrar defeitos neste look porque ela convence-nos que está perfeita.
E está. Numa maneira diferente, mas está giríssima.
(Com umas pernas assim, também não é difícil)

Claro que houve imensas meninas bonitas e bem elegantes nos seus vestidos como a Sofia Vergara, a Sarah Hayland ou a January Jones. Mas não me encheram suficientemente as medidas para estarem no meu top.

E como nem tudo foram rosas, cá está a lista das piores da noite:

Allison Williams
Não é propriamente o modelo do vestido que me apoquenta. Não é. Eu até sou menina com tendências para um vestido de princesa. Mas esta mixórdia de cores que não combinam com coisa nenhuma e prints que nem consigo perceber se são flores ou ouriços... Isso é que não. Duas tiras ali tão próximas uma da outra, com cores e feitios diferentes, separadas por um pedaço de pano esquisito. Este vestido tem um modelo giro, mas quem escolheu as cores e as misturas devia estar muito bêbedo.

Amanda Peet
Eu nem sei por onde começar. Se pelo modelo do vestido, se pelo padrão ou se pelo penteado à aula de Educação Física. Todo o conjunto é medonho. Individualmente é bastante mau. 

Betsy Brandt
Olha a Marie do Breaking Bad. Ainda não perdeu a panca do roxo, mas desta vez piorou. Primeiro: neste modelo ou o vestido é curto ou é comprido. Um meio termo é que não. Entendidas? Segundo: se queres um padrão floral então escolhe um em condições e não uma réplica manhosa do quadro da casa da avó que está ao lado do quadro do Menino da Lágrima. Terceiro: No meio de tanta cor que o vestido tem, não houve nenhuma alminha que fosse capaz de dizer à senhora para não usar uma clutch preta? Quarta: O cabelo... Bem, fico-me por aqui.

Kate Mara
Mais um vestido com bipolaridade. Ora é curto, ora é comprido, ora tem duas alças, ora tem uma, ora tem uma faixa à cintura, ora não tem, ora é croop, ora não é, ora tem renda, ora não tem... Uma canseira, é o que é. A rapariga parece que foi assaltada no caminho e ficou com o vestido neste estado.
Não a tudo.

Mayim Bialik
O que diria o Sheldon se a visse? "Sua Majestade, Rainha da Suécia, como vai?"? Parece que vai a um casamento real com tudo a fazer pandant. O colar, a clutch e até aposto que os sapatos são cobalto. Valha-me Deus.

Melissa McCarthy
Sabem quem é a Úrsula da Pequena Sereia? Façam uma pesquisa. E mais não digo.

Sarah Paulson
Em mau. Em péssimo, para dizer a verdade. Parece que teve um incidente a comer a pasta com molho de tomate antes da cerimónia e não deu tempo para limpar. Juro, não sei o que dizer. Como é que esta gente acha que está bem vestida?

Lena Dunham
E claro, a nossa rainha, a nossa recordista dos tops dos piores vestidos de qualquer cerimónia. Nunca falha connosco esta miúda. Antes de a vermos na red carpet já sabemos onde a vamos incluir na lista. Li num dos comentários que parece um tampão. E, de facto, não encontro melhor descrição do que essa. Em parte também parece um unicórnio obeso.
Com aquele cabelo platinado e o risco preto carregadíssimo nos olhos é uma forte concorrente à Paula Bobone. Eu ficava atenta a esta miúda. Ainda é capaz de nos surpreender. 

Eu sei que tardou, mas ao menos não falhou! Sabem que eu sou mais Oscars do que Emmys.
Mas gostava de saber a vossa opinião. O que acharam? Concordam com a minha lista? E os vencedores da noite foram justos ou têm outra opinião? Contem-me tudo, não me escondam nada.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: