sábado, 30 de agosto de 2014

Portugal a Banhos

e não, não são no mar. Antes fossem!
Todos já ouvimos falar do Ice Bucket Challenge ou do Desafio do Balde de Gelo, certo? E há muitos contra esta nova moda mas a maioria, quer-me parecer, é a favor. Eu sou a favor, claro! Não há nada mais louvável do que o objetivo desta brincadeira que já conseguiu angariar, só aqui em Portugal, mais de 40 mil euros para a APELA - Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica - e o número de sócios aumentou para mais de metade.

Mas porquê um banho de água fria e não outra coisa qualquer? Porque simboliza o "balde de água fria" que os doentes sentem quando recebem o diagnóstico desta doença horrível e dolorosa. Tudo para apelar à sensibilização da causa e, se possível, ao donativo.

Hoje também soube de uma iniciativa similar para ajudar os Bombeiros em Fátima. Funciona da mesma maneira, com nomeações, banhos e doações. E pelo que parece, tem dado um bom resultado.

Há quem seja contra estas iniciativas porque, dizem, é um desperdício de água. Ahahaha, deixem-me rir gente. Quem diz isso nunca lavou os dentes com a água a correr, ou se ensaboou no banho sem fechar a água ou tomou banho de imersão ou ligou a máquina de lavar loiça sem que esta estivesse cheia a 100%. Quem diz isto nunca, em toda a sua vida, tomou banho numa piscina ou deitou fora aquela garrafa que está no carro há dois dias ainda com água. Ou nunca brincou com os filhos/primos/sobrinhos/irmãos de mangueiras em punho (atenção às mentes perversas!) ou brincou ao jogo dos balões de água. É contra as fontes nas cidades. Enfim... Podia continuar, mas vocês já perceberam que é uma estupidez dar esta desculpa, até porque as pessoas usam um balde, não um tanque!

Também já perceberam que sou mesmo a favor desta iniciativa e acho que deviam haver novas ideias para outras causas tão boas como esta. O que eu não suporto mesmo são as pessoas que usam este desafio para apostar jantares. Mas qual é o objetivo? Porquê o banho de água fria? Porquê? É só estúpido. E depois publicam os vídeos no Facebook e nós temos que levar com "A fulaninha de tal tem que levar com um balde de água fria em 48 horas ou paga-me um jantar... dos caros!". Mas filha, tu molhaste-te para receber um jantar? Isso está assim tão mau? E provavelmente quem nomeaste vai cumprir o "desafio" e nem jantar tens. Apanhas uma constipação para... Humm... Nada.

Isso já é brincar com a causa tão nobre como a verdadeira, a original. E isso eu já não gosto nem concordo. E não, não é por gastar água. É só porque acho mesmo estúpido.

That's all.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: