domingo, 28 de setembro de 2014

A Semana

Esta semana foi de loucos. Como têm sido desde que as "aulas" começaram. Cheguei todos os dias a casa depois das 20h e pouco tempo  - ou nenhum - me restava para vir ao blog atualizá-lo.

Na segunda houve aula de manhã e praxe à tarde. Queria tanto ir ao ginásio mas já cheguei tarde (grrr). Era 20h15 quando cheguei a casa. A aula tinha começado há meia hora.

Na terça não tive aulas. De manhã fui para a praxe e à tarde reuni-me como o Departamento de Comunicação do jornal online ComUM (que aconselho a todos que vão lendo) do qual eu faço parte e debatemos algumas ideias. Depois dessa reunião, houve a reunião com os editores do Jornal. Depois da reunião geral, houve Sessão de Esclarecimento aberta a todos os alunos que quisessem saber mais e, quem sabe, inscreverem-se. Saí da universidade já passava das 20h.

Na quarta feira fiquei em Braga a dormir. Houve aula de manhã, almoço e Caloiro ao Molho (foi espetacular!) o resto da tarde. Saímos das Piscinas Municipais por volta das 19h. Fui para a piscina com alguns doutores e caloiros - trajada! - e foi maravilhoso! Ainda não há grande coisa para fazer que nos preocupe e, por isso, estava absolutamente tranquila e empenhada em transformar aquele dia num dia memorável.
É certo que saí das Piscinas às 19h (ou já passava?!) mas havia jantar de curso às 20h30 e eu ainda tinha que tomar um bom banho - estava completamente molhada e com frio - secar o cabelo e arranjar-me. Eram 21h quando eu e a minha anfitriã que me ofereceu casa ficamos prontas. E fomos quase das primeiras a chegar.
O jantar correu muito bem - bem demais! -, estávamos todos alegres, animados e entusiasmados. Foi um dia em grande! Mas também foi um dia muito cansativo.

A minha sorte foi não ter aulas à quinta de manhã (aleluia, aleluia). Por volta do meio dia acordei, arranjei-me e fui almoçar. Tinha aulas às 14h. Mas o professor faltou (ooohhh) e, por isso, fomos para uma esplanada ao solinho e trabalhamos um pouco. Quando vim embora ainda passei pela costureira que tinha o meu vestido do casamento para subir e fui marcar a manicure para o dia seguinte.
Quando cheguei a casa tomei um banho, arrumei tudo e encostei-me no sofá. Dois milésimos de segundo depois já tinha caído num sono profundo. Acordei para jantar. No final ainda fui ao centro comercial. A minha mãe queria comprar uns últimos pormenores para o casamento mas não encontrou nada que lhe mexesse com os sentimentos. Ao contrário de mim que encontrei os brincos perfeitos para o meu vestido numa loja que nunca me lembro de entrar. Adormeci mal me deitei na cama.

No dia seguinte, sexta feira, tive aulas todo o dia, das 9h às 18h. No final fui arranjar as unhas. Depois do jantar fui um pouco à Feira Afonsina que decorre este fim de semana em Guimarães. Não me demorei, que ontem levantei-me cedo. Mas estava tudo fantástico, como sempre.

Sábado acordei com a chuva. Fiquei logo chateada.
Fui à cabeleireira com a minha mãe, tomamos o pequeno almoço e viemos para casa. Maquilhei a minha mãe, maquilhei-me, vesti-me. Saímos que ainda tínhamos que ir a casa dos pais do noivo. Já chegamos tarde e estavam todos prontos para arrancar. O casamento foi na Sé de Braga. É uma vergonha dizer isto, mas eu nunca lá tinha entrado. Amei de paixão. É linda, linda, linda! Depois da missa fomos para Gonça, para uma quinta que nunca tinha ouvido falar mas também não me conquistou o coração. A chuva não ajudou em nada. Eu fico resmungona com a chuva. O resto do casório, já toda a gente sabe como é, não é verdade?

Por isso, devem ter percebido que não tive mesmo tempo nenhum para passar por cá. Mas esta semana vai ser pior. Vem aí a Receção ao Caloiro e este ano vai ser ÉPICA!


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: