quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Birras

Ontem a minha Mami fez anos. Andamos no passeio todo o dia. Foi tão bom... Mas à noite fizemos um jantar mais especial com pouquinha gente, como ela gosta. Jantamos no exterior mas as sobremesas e o café foram servidos dentro de casa. E eu senti-me esquisita já nessa altura. Tinha tanta, mas tanta comichão no nariz... Como se me estivessem a fazer cócegas com uma pena ou assim. Estava a dar em tola.
Não liguei muito.
Esta noite foi horrível. Devo ter dormido umas 3 horas, se tanto. Acordei por volta das 5h30 com umas dores de barriga que quase me faziam chorar e com muito pingo, que um mal nunca vem só.
Quando os meus pais acordaram para ir trabalhar, viram-me naquele estado e ficaram preocupados. Eu sou moça para dormir a manhã toda sem grandes problemas. E estar ali desperta a ver televisão - sem ver nada, na verdade - àquelas horas... Ui. Tomei um chá e voltei a descansar. A dor na barriga desapareceu e eu consegui, finalmente, dormir mais um pouco.
Quando acordei, estava nova. O problema é mesmo esta constipação daqui à lua que me irrita solenemente. Três pacotes de lenços já foram para o lixo e outro vai pelo mesmo caminho. E os espirros? Não fiz mais nada hoje se não limpar o nariz e espirrar os pulmões, quase.
Enfim, isto já não é novo. O ano passado aconteceu-me o mesmo. O vírus adora passar umas relaxadas férias de verão em minha casa. São uma espécie de Maldivas, que se há-de fazer?
Mas verdade seja dita, tudo isto é o meu corpo a rejeitar a ideia que o verão está a acabar e vai ter que voltar a dar no duro. Vai voltar a ficar privado de sono, descanso e, por várias vezes, comida durante muito, muito, muuuuuito tempo.

É a vidinha filho, habitua-te. E não vale a pena fazeres birras. Vais para a escola na mesma...


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: