segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O Último

Com o início de setembro começam também as mudanças para mim. As resoluções que toda a gente faz na passagem de ano, dou por mim a fazer as minhas nesta altura.
O regresso às aulas sempre me foi penoso. Não porque não gosto da escola ou das aulas, não é isso. Mas adoro estar de férias. Acho que nunca, mas mesmo nunca, disse que tinha saudades de voltar às aulas. Encaro sempre com desagrado essa ideia. Mas lá me vou adaptando à rotina e é quando me apercebo que afinal eu tinha saudades disso.
O ano passado foi horrível o meu regresso às aulas. Nunca me tinha acontecido isso. Estava deprimida mesmo. Até chorei! Nem em criança tive essa reação. A verdade é que o primeiro ano não me entusiasmou muito, o que tornou o regresso mais difícil. Mas este segundo foi inesquecível. Passou a voar. E quem diria que já sou finalista? Ainda não me caiu a ficha.

Este ano vai ser desafiante. Tem tudo para ser divertido e extenuante ao mesmo tempo. Este ano, para além de finalista sou doutora - praxante, vá. O ano mais ansiado por mim desde que entrei na universidade. Mas a verdade é que depois de abril vejo a praxe de uma forma diferente. Com muita mais responsabilidade e bom senso. As tragédias também nos ajudam a crescer e ver as coisas noutras perspetivas.

Mas quando eu pensava que o auge do meu terceiro ano seria a praxe, eis que me surgiram duas propostas irrecusáveis que eu estou ansiosa por agarrá-las bem agarradinhas. Uma proposta é curta, é um trabalho. A outra vai-se estender ao longo do ano letivo inteiro. Estou entusiasmadíssima.

Nunca vos cheguei a contar, até porque quando soube as minhas notas todas eu estava no Algarve, mas fiz as cadeiras todas sem ir a um único exame. Claro que fiquei orgulhosa. O meu segundo ano foi horrível no que toca a trabalhos, prazos apertados, nível de exigência e muito pouco tempo para tudo. Horas de sono ficaram por cobrar à cama, mas no final, tudo valeu a pena.

Este é o meu último ano e eu quero aproveitá-lo ao máximo!

E setembro, sê bem vindo! 


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: