sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Outono | Inverno 2014: Formas

Já sabem as cores, os estilos, os padrões, os materiais, mas e as formas?
Muito simples. Explico tudo neste post.

As assimetrias estão na moda há muito. Umas estações com mais protagonismo e outras com menos, mas podemos dizer que estão sempre lá.
Usam-se em variadíssimas peças como camisolas de malha, vestidos, saias, blusas, tops... Enfim, é só escolher. Dão um ar mais interessante e rebelde ao look e cria movimento. Tenham cuidado com as assimetrias. É sempre importante haver um equilíbrio. 

As calças voltam a usar-se curtas. Por cima do tornozelo. E até bermudas! Já sabem, quando comprarem esta peça (ou macacos, por exemplo), subam-nas sempre. Menos no modelo boca de sino, claro! Esqueçam as dobras ou pior, as calças com demasiado tecido nos tornozelos. Vão parecer mais baixas e mais gordas. Ninguém quer isso, pois não?

Os casacos XL vieram para ficar. E eu estou radiante! É o meu modelo favorito. Se os tiverem, guardem-nos porque vão usá-los de novo na próxima estação. Dão um ar mais masculino que também está muito na moda novamente.
As canadianas (ou casaco de pipos, como preferirem) são um clássico. Nunca passam de moda. Apostem numa peça destas se quiserem um casaco para a vida. Este ano vai estar no auge.

Outra boa tendência são os coletes. Já se usaram e voltam a usar-se mas com mais força. E que bem, gosto tanto! Usam-se mais para o modelo comprido. E, por favor, esqueçam os coletes de ganga justinhos. Queimem-nos ou então, se tiverem um valor sentimental muito grande ou perderam a cabeça em 2009 e deram uma pequena fortuna por eles na Salsa, guardem-nos no fundo mais recôndito do roupeiro para que nunca se lembrem de os usar. Longe da vista, longe do coração.
Mas mais feliz fiquei por saber que as capas estão na moda! Verdade seja dita, eu uso imenso este modelo. Tenho uma igualzita ao da direita que uso e abuso no inverno. É como se fosse um cobertor. E tem duas vantagens que esta não tem: tem um estampado étnico (mas sóbrio e neutro) e era da minha avó!
Os ponchos também vão andar por aí meninas. Agarrem-se a eles!

As saias e vestidos querem-se mini e com corte em 'A'. Muito anos 80. Claro que as saias-lápis continuam super na moda assim como os plissados, mas a novidade é esta. Apostem nesses modelos e reaproveitem algumas peças que já tenham aí por casa.


Espero que estes posts vos tenham ajudado e que, pelo menos, vos tenham entretido. Também espero, claro, que tenham gostado e que mandem o vosso feedback.
Qualquer dúvida, já sabem onde me encontrar :)


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: