domingo, 2 de novembro de 2014

V de Versatilidade 26

Para este V de Versatilidade a peça escolhida foi quase um pedido. "Comprei esta peça e não sei como a usar! O que é que eu faço?". A peça não é difícil. Não para mim que adoro este estampado. Mas pelo facto de ser um vestido/camiseiro, compreendo que se torne um nadinha mais complicado.
Quando comecei a pensar com que peças havia de conjugar lembrei-me em fazer não só três looks em situações diferentes como com estilos completamente distintos entre eles. Tive em conta o uso de peças simples e básicas mas que conjugadas se tornam muito "in". Também quis manter a palete de cores sempre no preto, cinza, branco, vermelho, porque sei que é mais fácil de recriar.

Comecemos pelo look de "Fim de Semana" que também se aplica a muitos outros casos (aulas, viagens, por exemplo...) porque apesar de ser muito descontraído, é cuidado. As calças devem ser justas - ou leggins - e a camisola por cima do camiseiro dá muita pinta. Eu gosto, confesso. E é uma maneira diferente de reutilizar esta peça sem ser como vestido.
Escusado será dizer que as mochilas estão muuuuuito na moda!
Camiseiro/Vestido Mango, 19.99€ | Óculos de Sol H&M, 6.96€ | Mochila Zara 29.95€ | Colar Zara 15.95€ | Jeans H&M, 9.99€ | Sapatilhas Mango, 29.99€ | Camisola H&M 9.99€


Mas como para as aulas também podemos ir muito mais arranjadinhas, e sempre dependendo do estilo de cada uma, escolhi realçar o ar rock que este vestido já tem. A escolha das peças não foi por acaso. O cinto dá o ar que falei e o saco também - já para não dizer que as franjas estão muito na moda. Os botins dão aquele ar todo-o-terreno mas em bom (a-do-ro-os!!!). O cardigan é bem comprido, como se quer esta estação. Tudo peças básicas, que podem usar com praticamente todos os vestidos que têm no roupeiro, certo?
Saco H&M 24.99€ | Verniz H&M, 3.95€ | Collants H&M, 7.95€ | Óculos de Sol Primark, 2.50€ | Botins Zara 69.95€ | Cardigan H&M, 69.99€ | Brincos Mango, 9.99€ | Cinto H&M, 14.99€


Por último, estão a pensar que não conseguia transformar este vestido numa peça para se usar numa altura mais especial. Mas pensam mal. É certo que não é para nenhuma festa formal mas para um jantar mais simpático com as amigas, numa saída para um bar ou uma discoteca, este estilo fica giro, giro, giro. Tem personalidade, tem um "não sei quê" de "sei-que-estou-mesmo-cheia-de-estilo-mas-não-me-esforcei-nadinha". Adoro. E vocês?
Os coletes estão mesmo na moda. Agarrem-se a um que gostem e não o larguem mais! Os botins parecem-me ser maravilhosos, mas como ainda não os vi pessoalmente não vos garanto que sejam tão bonitos ao vivo e a cores (até porque as peças da Blanco costumam desiludir-me sempre).
Colete Mango, 39.99€ | Brincos Parfois, 8.99€ | Clutch Primark, 15€ | Collants H&M, 4.99€ | Batom H&M, 4.95€ | Fio H&M, 2.95€ | Botins Blanco, 35.99€


E então, gostaram? Conseguem imaginar-se nalgum destes estilos? Eu imagino mais uns quantos, pelo menos. Também têm alguma peça que vos causa problemas no vosso armário? Então eu estou aqui para ajudar!
Digam-me coisas e espero que tenham gostado das sugestões :)


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: