terça-feira, 9 de dezembro de 2014

[Fim de Semana XL]

Este fim de semana prolongado se fosse melhor, estragava. A sério! Não podia ter começado melhor, com uma notícia que me deixou tão contente e tão orgulhosa... Depois eu conto-vos (espero ter tempo para isso). A minha sexta feira continuou com uma bela pizza e um copo de Coca Cola sentada no sofá. Acabou num bar porreiro - não maravilhoso - num canto qualquer de Braga com um ambiente assim assim e o pior café que já bebi.
O sábado começou tarde. Deixei-me estar na cama - como faço aos fins de semana sempre que posso - e depois do almoço passeei a tarde toda pela rua, com um frio gelado mas com um sol maravilhoso. São os meus dias preferidos. Sou uma rapariga que adora o Inverno!
À noite fui beber um copo com os meus amigos de sempre (mesmo de sempre, tipo, desde a creche). Rimo-nos muito, a Bia descobriu que o meu telemóvel tira fotos com som (!!!), contamos disparates e relembramos aquilo que fazíamos na escola... E o Samuel que era o amor da minha vida... E lá estávamos a conversar sobre aquele dia em que lhe pedi para namorar comigo na rampa dos carros e ele, muito triste, me diz que não que ia mudar de escola. E mudou. E o meu coração ficou partido. Eu e o Samuel continuamos amigos, uns 13 anos depois. Ainda houve tempo para uma race, uns piões fraquinhos e uma rotunda muito barulhenta em frente ao McDrive às 3h da manhã. E não íamos no jipe. O Samuel entregou-me em casa sã e salva e muito contente por ainda ter amigos como ele e como a Bia que os adoro do coração e pretendo mantê-los sempre por perto.
No domingo foi dia do dolce fare niente. Que é como quem diz, dia do Pijama. Fiquei estendida no sofá com o meu irmão sem fazer nada desta vida. Relembramos o segundo filme do Hunger Games e discutimos a ementa para o Natal. Também descobri mais um projeto que me conquistou o coração e mal posso esperar por conhecer mais.
Ontem foi dia de cinema. Finalmente fui com o meu irmão ver o Hunger Games: The Mockingjay Parte 1. Falarei dele mais tarde.
Os shoppings estão uma loucura. Quase não se consegue entrar nos parques de estacionamento. Quando finalmente a fila avança, percebemos que não há lugares disponíveis e é preciso ter uma sorte do caraças para encontrar um lugar. Finalmente quando se encontra percebe-se, mal se entra no shopping, que é praticamente impossível entrar nas lojas. Possível é. Mas saímos de lá cheias de mazelas e com problemas respiratórios por já quase não haver oxigénio lá para dentro. E os cinemas senhores?! Sala cheia, digo-vos já! E o filme que já vai com duas semanas em exibição e ainda assim enche uma sala de cinema a meio da tarde?!
Mas o dia não terminou aqui. Quando regressei a casa fiz esta magnífica obra de arte:
Este bolo Red Velvet - sim! É vermelho! - foi uma experiência. Fiz pela primeira vez. Quero repetir no Natal. E vou ter em conta muitas coisas que não tive nesta primeira experiência. Baby steps. Espero ter tempo para fazer tudo aquilo que quero fazer para se comer no Natal - sabem que fico histérica nesta altura, não há hipótese.
O bolo ficou bem bom mas o próximo vai ficar muito melhor. Garanto.
Pelo caminho ainda fiquei viciada em tostas com queijo de barrar. Quem me conhece sabe que esta revelação é o mesmo que dizer que a partir de agora vou começar a usar Crocs e boleros de malha. Eu sou aquela pessoa que detesta queijo. Que só o cheiro já incomoda. Que tocar no queijo me dá náuseas. E lá estava eu, com as tostas de um lado e o queijo do outro. E que bem que me soube...

É. Eu ando assim. Fora com as ideias antigas. O que eu quero é experimentar coisas novas e provar aquilo que achava que não gostava e vai-se a ver...

Pelo caminho ficaram as tarefas por se fazer. Mas a vida são dois dias e eu prometi-me que este ano não ia falhar com nada mas ia ter tempo para mim, para aquilo que eu gosto e não estar todos os fins de semana a recusar dar um passeio e aproveitar um sol bom numa esplanada só porque tinha coisas para fazer. Não ando a falhar com essa promessa. São 3h30 da manhã e acabei de escrever este post. Antes dele acabei de fazer um trabalho. É tudo uma questão de prioridades e gestão de tempo.
Agora vou ver Mentes Criminosas que o meu fim de semana XL ainda não chegou ao fim.


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: