quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

[Os Dias]

O meu dia de aniversário correu como outro dia qualquer. Na verdade correu pior do que outro dia qualquer porque passei a manhã inteira na veterinária com a minha Princesa. Está doente, já levou incontáveis injeções. No meu dia vi-a cabisbaixa, com lágrimas nos olhos e já não a ouço ladrar há uma semana. Pedi-lhe com muita força, baixinho e ao ouvido, mas alto o suficiente para que lhe chegasse ao coração "A melhor prenda de anos que me podiam dar era tu ficares boa. Fica boa rápido!"
Ela tem cumprido, a custo, a promessa que me fez com os olhinhos de sofrimento naquele dia.
No meu dia, vesti o fato de proteção e estive com ela a fazer um raio-x. Gemeu muito. Coitadinha. Mas o coração dela está rijo que nem um pêro. Digno de cadelinhas novinhas. É o miminho imenso.
Mais antibióticos e mais injeções. Desde segunda que tem lá ido todos os dias fazer os mesmos testes.
Mas há melhoras.
Ela prometeu-me.

No meu dia, almocei depois das 14h30. Fomos rápido às compras para o jantar. Os meus pais ofereceram-me um presente (um casaco). Entrei na loja, procurei-o, experimentei-o e paguei. Fui logo embora. Só pensava na minha Princesa que estava sozinha em casa.
Voltei o mais rápido possível.
Os meus pais voltaram a sair porque precisavam de mais coisas para o jantar. Fiquei a pôr a mesa. Não tirei fotos. Não tirei quase fotos nenhumas. Nem me apetecia festa sequer. Mas já estava tudo combinado.

Os meus pais chegaram a casa com um ramo de tulipas. Lindas. Adorei. O que me faltava mesmo era só a minha Princesa ficar boa. De resto, já tinha tudo.

Jantamos e quando comecei a arrumar tudo já passava da 1 hora da manhã. Deitei-me quase às 3h.

Só pensava no que tinha que estudar - e era tanta coisa que nem me conseguia aperceber da dimensão e da quantidade de matéria.

Ontem passei TODO o dia a estudar. Tinha que compensar o que não estudei no meu dia, não é? Deitei-me às 3h mas não conseguia adormecer. Tenho a sensação que só consegui dormir quando já havia luz a entrar na minha janela. Acordei às 7h45.

Hoje foi o teste. Já tive testes que me corressem melhor mas também já tive testes que me corressem bem pior. Desde que dê para passar, por mim já está tudo bem.

A Princesa já tem melhoras. Vai lá aos pouquinhos. Ainda não ladra mas já anda em passo apressado e já vem à nossa beira quando a chamamos - e quando lhe apetece que nela ninguém manda.

Agora vou voltar aos estudos. Sexta feira há uma nova dose de teste do demo. Depois só falta mais um. E um trabalho com apresentação. Tudo se faz.

E depois sim, posso pensar nas minhas resoluções de Ano Novo, ter tempo para fazer aquilo que mais gosto e respirar fundo. Que bem preciso.


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: