quarta-feira, 17 de junho de 2015

[Feliz]

Estou de férias.
Bem, não são bem férias porque ainda não sei as notas e por isso, tecnicamente, ainda não acabei o curso. Mas como mesmo que não passe à única cadeira que eu acho mesmo que há enormes possibilidades de me deixar ficar mal, só em setembro é que volto a pensar nela.

Por isso, como estava a dizer: ESTOU DE FÉRIAS!



E isto é sempre tão emocionante que eu nem sei o que me apetece fazer primeiro! O melhor mesmo é fazer uma lista de tudo aquilo que vou tentar fazer para aproveitar as últimas férias - muito provavelmente - como estudante. Que é como quem diz, 3 meses de férias!!!

Então, durante este tempo todo eu quero:

1. Ler muito. Tenho-me descuidado neste pequeno prazer porque só consigo ler à noite e a noite é ótima para estudar e fazer trabalhos. Ganham as obrigações e os livros vão-se acumulando.

2. Ver muitos filmes. Disso eu já estou a tratar há uns tempos. Só esta semana já despachei uns 4! Daqueles que estavam em lista de espera há tempo demais.

3. Começar uma nova série. Já que vou ter que esperar até abril para ter novos episódios de Game of Thrones (isto é pior que tortura chinesa meus amigos!) e como já vi o último episódio (ainda não consigo falar sobre isso, estou em choque!), já me afiambrei a uma nova série: Orange is the New Black. É espetacular e captou-me logo no primeiro episódio. Gosto dessa característica nas séries. Três episódios já estão despachados e só comecei a vê-los ontem à noite.

4. Festas. Muitas, as possíveis, todas! Quero os santos, as noites de verão, os jantares, as discotecas, tudo aquilo a que tenho direito.

5. Conhecer sítios novos. Venham as viagens cá dentro, lá fora, com a família, com amigos, com amigas... O que eu quero mesmo é conhecer, é o verbo "ir". Estou entusiasmadíssima com aquilo que já tenho planeado!

6. Bricolar. Gostava de pôr em prática algumas ideias que vou tendo nesta cabecinha fértil. Tantas ideias...

7. Estar com os amigos. Fazer jantares, tomar cafés, ir à praia, à piscina ou simplesmente passear. Gostava muito de aproveitar estas férias para programas como estes.

8. Cozinhar. Gostava também de experimentar algumas receitas que vou guardando para um dia fazer. Quem sabe se não ganho o gosto?

9. Costurar. Mais e melhor. Pôr alguns desenhos no tecido e dar ao pedal!

10. Planear. Não no sentido que estão a pensar. Cruzes-credo, nada disso. Já me deixei dessas coisas. Gosto que tudo aconteça no seu ritmo. Já aprendi a lição há uns aninhos atrás: não vale a pena planear. Mas este ano é de viragem, há decisões que precisam de ser tomadas e caminhos que precisam de ser abertos. Quero tratar disso estas férias.

E vocês? O que gostavam de fazer nas vossas férias? Contem-me tudo.

Algo me diz que este meu verão vai ter muuuuitas histórias ;)


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Vê o Mistérios de Laura é mesmo de rir. Está a dar agora na Fox Life.
Beijinhos e boas férias :)