sábado, 20 de junho de 2015

[Gala mas Pouco]

Ontem foi o Jantar de Gala do meu curso.
Estava uma noite tão quente, mas tão quente que nem queria acreditar que ainda estamos em junho!

Durante o dia andei para um lado e para o outro sempre debaixo do sol e dos seus 30 graus. Três garrafas de água, calções e blusa de alças, sandálias e cabelo preso num rabo de cavalo e ainda assim quase que derretia.

Tinha decidido não comprar nada. Não gostava de nada do que via nas lojas a ponto de me apaixonar mais do que daquilo que já tinha no meu roupeiro. E quando digo nada, é mesmo nada. Tinha dois conjuntos prontos: um para uma noite mais fresquinha e outro para uma noite mais quente. Já tinha tudo pensado. Mas na quinta feira, depois de ter passado a tarde toda na piscina (estava no céu) e de entrar no espírito balnear - cabelo de verão, pele mais moreninha a cheirar a piscina e a boa vida, biquini no corpo até às 23h, vestido branco quase transparente, sem uma pontinha de maquilhagem, havaiana nos pés - apercebi-me que não ia sair desta minha zona de conforto durante muito, muito tempo.

Quando o verão chega e baixa em mim, não consigo complicar. É-me impossível. Prefiro SEMPRE algo mais natural, mais leve, mais fluido, mais colorido, mais descontraído.

Pus-me a olhar para a minha opção para uma noite quente. Desanimei. Tudo preto, sexy que se fartava, mas preto. Justo. Pedia uns acessórios elegantes, clássicos. Não estava nesse mood.
Então na sexta feira de tarde pensei num vestido que tinha, de verão, que eu sou completamente apaixonada. Tem tudo a ver comigo. É colorido, tropical, fluido q.b. e fresco. Podia conjugar com todas as cores do mundo, como eu gosto. Não foi difícil escolher. Podia ir muito menos chique, mas ao menos ia eu mesma. Foi a minha melhor escolha, garanto-vos.

Cheguei a casa às 18h30. Tinha mais ou menos meia hora para tomar banho, vestir-me, maquilhar-me e "arranjar" o cabelo. Não me incomodei muito. Pus tudo pronto em cima da cama e saltei para o duche. Besuntei-me de creme com cheirinho - verão, verão, verão - vesti-me, enrolei duas madeixas de cabelo para trás e deixei o resto ao natural, BB Cream na cara, rímel e batom laranja. Nem me incomodei com bases, pós nem blush. Comigo não há cá sombras sequer. Quando ia a calçar-me tinha os pés inchados do calor e de ter andado tanto durante o dia que mal conseguia fechar as sandálias laranja. Nem me demorei naquilo, peguei noutros - tenho algumas escolhas, é uma sorte - e numas sandálias rasas para conduzir e para o caso de ser necessário mudar na Quinta.

Mas chega de conversa. Aviso já que as fotos não estão espetaculares. Não me apetecia muito tirar fotos e já sabem que não tenho muito jeito para estas coisas, não é? Foi o possível para as 4h da manhã.



Vestido Blanco | Sandálias Zara | Brincos H&M | Clutch comprada numa lojinha na Praia da Rocha numa outra vida | Encharpe Biju
 À exceção dos brincos, todas as peças são muito, muito antigas!


Se quiserem um conselho quando tiverem que escolher roupas para ocasiões mais especiais: escolham sempre aquelas com que se sintam vocês mesmas. É a melhor escolha! E é verão, usem cores e alegria!


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: