terça-feira, 9 de junho de 2015

[Looks de Festa]

Este post vem com um mês de atraso, eu sei, mas a verdade é que ando sem paciência nenhuma nem para compras físicas nem sequer para espreitar o que há nas lojas online (o que é que se passa comigo?!).

Vou ter um jantar de gala para a próxima semana e apesar de ainda não saber se vou ou não, o que é certo é que mesmo que vá não há nenhum vestido que me aqueça o coração. Nada, zerinho! A minha carteira anda feliz. Ah! Também descobri novas formas de gastar dinheiro e as roupetas ficaram para segundo plano.

Também conta o facto de não ter tido nenhuma cerimónia. Não tenho casamentos, batizados, comunhões... Nada. E a verdade é que até me esqueço que estamos na altura dessas festas!
E que bloguer desnaturada que eu sou! Tenho falhado convosco, eu sei. Mas estou prontíssima para vos dar algumas sugestões de looks espetaculares para festas no geral. Quer sejam casamentos, jantares de gala ou batizados...

Vamos então a isso.
Todos os looks refletem os meus gostos, claro. Por isso se andam à procura de rendas e vestidos acetinados até aos pés, é melhor irem ao blog do lado porque aqui não vão encontrar o que procuram.
Escolhi peças marcantes e peças versáteis. Sou cada vez mais fã da versatilidade. Custa-me dar dinheiro por uma peça que sei que só vou usar uma ou duas vezes. Por isso opto sempre por escolhas tipo estas:

[Look 1]
Com uma inspiração oriental que eu tanto adoro, cor de especiarias, padrões étnicos e brincos gigantes. Eu sei que vai aqui uma mixórdia de cores e tons (já estão habituadas, não é?) mas eu acho que o conjunto não podia resultar melhor. A cor destas culotes é relativamente difícil de conjugar, eu sei, e há quem pouco se atreva para além do top branco e preto. Mas reparem como fica bem com o navy, com o nude, o vermelho cereja, o azul celeste também é uma boa aposta, assim como o açafrão... É só puxar um pouquinho pela imaginação!
A blusa é gira, versátil e fresquinha. As sandálias e a clutch são do mais básico que há e perfeitamente adaptáveis ao dia a dia. Os brincos são o tchana do look. Adoro!
Top, Sandálias, Culotes e Clutch | Zara
Brincos e Batom | H&M

[Look 2]
Como já disse, não temos que ir aos casamentos nem às festas como se fossemos desfilar na red carpet dos Oscars. Até acho que fica mal quando se exagera um bocado e acabamos por parecer a própria da noiva.
Por vezes, uma ou duas peças marcantes fazem a diferença. Depois é só descomplicar. Escolhi esta saia porque é diferente, grita "festa" e acho que é muito elegante se a soubermos conjugar. Escolhi uns sapatos e um batom vermelhos e são os únicos apontamentos de cor do look (milagre!). Como a sandália, a saia e o colar statement são bastante vistosos, então descompliquei e até desconstruí o look com uma t-shirt (o toque inesperado que dá pinta ao look) do mais básico e simples que há, assim como uma clutch com um tom metalizado mas que quase nem damos por ela. No final, acho que resultou muito bem e tem aquela pinta, aquele je ne sais quois. Apostem noutras soluções. Já chega dos croop tops com a saia de cintura subida! Sejam originais! ;)
Batom, T-shirt, Saia, Sandálias e Colar | H&M
Clutch | Parfois

[Look 3]
Há muito que já andava de olho neste macacão. Tem um modelo giro, elegante e estruturado e ainda por cima num laranja vivo que só lembra o verão. Tinha que usá-lo!
Apostei nuns brincos fortes, com outras cores à mistura - porque se assim não fosse, não tinha graça nenhuma - e o resto mantive tudo neutro. Sapatos nude, clutch (que são interporais e ficam bem com tudo) e cinto dourados. Cá está uma fórmula simples e eficaz!
Sapatos | Zara
Macaco | Blanco
Brincos e Gloss | H&M
Cinto e Clutch | Parfois


[Look 4]
Mas é praticamente impossível falar em casamentos e festas sem meter este vestido lindão ao barulho. É lindo de morrer mas acho que não é uma grande opção para uma cerimónia. A não ser que não se importem de ter 34 gémeas, 15 das quais na mesma mesa que vocês.
Já vi tanta gente com ele que vocês nem imaginam. E sabem o que me deixa mais triste? Conjugam-no sempre com o preto! Que aborrecimento! Amarelo e preto? Não me digam... Não estava mesmo a contar com isso... Minha gente, se escolhermos um vestido como este, amarelo canário, amarelo verão, que transpira energia e boa disposição, então não matem o clima, pode ser? Se é para assumir a  cor, vamos lá assumí-la do início ao fim. Eu sei que eu provavelmente até exagerei um bocado, mas era exatamente assim que eu usaria esta peça, com cor, com vida, cheia de verão! (E zero preto!)
Vestido | Zara
Brincos | H&M
Clutch | Parfois
Sandálias | Mango


Espero que tenham gostado das minhas sugestões, se tiverem festas que se divirtam muito e que evitem o preto. Ah! E esperem atentamente mais novidades aqui no blog ;)


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: