sábado, 18 de julho de 2015

[Malas para que te quero]

Pois é, meus amigos, vou de férias! É menos que uma semaninha mas vai saber-me pela vida! Amigos, praia, piscina, petiscos, saídas... Enfim, tudo aquilo que gostamos e que desejamos numas férias, não é verdade?
E nós todos estamos a precisar e MERECEMOS MUITO uns dias afastados das rotinas.

Mas não vim aqui só esfregar-vos na carinha que me vou pôr no bem bom. Não! Era lá eu capaz de uma coisa dessas (hahahaha claro que era!).
Se há coisa que mais me enerva fazer é a mala. Detesto. Principalmente se tenho limite. É uma chatice escolher, e pensar o que vou vestir em 2034 para não levar peças desnecessárias.
Mas há sempre solução. Este ano estou mesmo numa de descomplicar, descomplicar, descomplicar. Juro que sim. Fiz a mala mais "inteligente", pensada e vazia de sempre. E acho que levo tudo aquilo que preciso.

O segredo é pensar nos dias que vamos estar de férias, no ambiente (praia? campo? cidade? é para sair muito à noite ou basta levar vestidos descontraídos?) e no espaço que podemos ocupar. Eu, como vou com mais 6 pessoas em dois carros, não tenho muito espaço para a minha mala. E depois de termos a roupa espalhada em cima da cama, o ideal é tirar meia dúzia de peças. Não é assim tão difícil, juro. Também optei por levar só vestidos. Não tenho calças nem calções, nem blusas nem t-shirts. Um vestido ocupa menos espaço que uns calções e uma t-shirt, certo? Então apostem nisso! Depois é só levar coisas que combinem umas com as outras. Fácil.

Já fiz aqui um post no ano passado sobre o que levar na mala de férias que podem rever. Neste post vou mostrar-vos o que eu vou levar nestas férias. Uma lista muito mais simples.

- 1 Mochila que dá para usar no dia a dia e dá para levar para a praia;
- 1 Carteira pequenina para sair à noite num tom nude que combina com tudo;
- 3 saídas de praia (uma túnica branca, um vestido branco e um vestido estampado)
- 1 vestido para usar em casa (para quando chegarmos da praia, depois do banho vestir e andar confortável)
- 4 vestidos para sair à noite (2 descontraídos e 2 mais elaborados)
- 3 biquinis (sejam espertas, levem peças diferentes e conjuguem-nas de formas novas todos os dias)
- Roupa interior (como cuecas não ocupam muito espaço, levem mais do que os dias que vão lá ficar!)
- Pijama
- 1 camisola e 1 camisa de ganga (para as noites frescas)
- Chapéu de sol (facultativo)
- Toalha de praia
- Toalhas de banho
- Um livro (obrigatório nas férias!)
- Uno e Poker (facultativo)
- Necessaire

O calçado é muito, muito fácil. Não vale a pena complicar:
- Havaianas (para a praia, piscina e para usar em casa)
- Sandálias camel (ou nude, ou douradas, prateadas... Tons que ficam bem com tudo!)
- Alpergatas pretas (ou cores que fiquem bem com tudo. Ou estampadas coloridas!)
Umas são mais descontraídas e outras mais formais para as saídas à noite. Ficam ambas bem com tudo aquilo que levo na mala.

Relativamente ao Necessaire, levo 1 e 2 estojos porque gosto de separar as coisas:
No necessaire (de mão):
- Shampô, amaciador;
- Gel de banho;
- Cremes (hidratante, protetor solar);
- Escova e pasta dos dentes;
- Desodorizante;
- Gilette;
- Cotonetes, etc.
Comprem aquelas embalagens pequenas ou encham boiões/frascos mais pequeninos para viagens. Poupam muito espaço!

No estojo da maquilhagem:
- BB Creme, Rimel, Batons, Blush.
É facultativo. Mas não ocupa quase espaço nenhum!

No estojo dos acessórios:
- 2 colares;
- 3 pares de brincos (2 para a noite e 1 par de argolas)

Eu sei que escrito parece imensa coisa, mas acreditem que não é! Levo uma mala pequena e ainda me coube um caderno, canetas, o livro (que tem quase 900 páginas!!! É enorme), o Uno, enfim... E ainda sobrou espaço!

Separem logo a roupa que vão usar no dia da viagem. É menos espaço que ocupam e trabalho que poupam.

Espero que tenham gostado deste post e que vos faça muito jeito!
Descompliquem e boas férias!


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: