quinta-feira, 9 de julho de 2015

[Saldos]

Já começaram há algum tempo mas agora com as segundas rebaixas os preços estão muito mais apetecíveis. Acreditem que é possível fazer excelentes compras sem perder a cabeça.
Este foi talvez o ano em que comprei mais e melhor nos saldos. Aproveitei para rechear o meu armário de básicos (por exemplo, vestidos simples pretos, brancos e calções brancos que não tinha e fazia-me muita falta).
Neste post relembro dicas importantes a ter em conta quando formos aos saldos.

[1] Organizar o roupeiro e perceber o que nos falta e as peças que devemos de substituir. Quando comprarmos essas novas peças, devemos despachar as velhas - podem dar (se ainda estiverem em bom estado) ou vão diretamente para o lixo se não tiverem remédio.

[2] Devemos ir aos saldos com tempo, num dia zen. Escolham as manhãs durante a semana (ou ao domingo, se não houver outra possibilidade). Durante a hora do jantar também é uma boa altura para se fazer compras sem a confusão habitual de um shopping.

[3] O que vestir para ir aos saldos? Sim, é verdade! A forma como nos arranjamos para ir aos saldos é importantíssima. Usem maquilhagem e o cabelo minimamente arranjado - as peças que vão experimentar vão sobressair logo! Optem por um vestido fácil de vestir e despir (para não perderem muito tempo nem a sagrada paciência nesse processo) e calçado raso, confortável e, mais uma vez, fácil de calçar e descalçar. Usem também um sutiã que vos fique bem (de preferência aqueles básicos em nude). Vão ver que vão ter resultados muito mais produtivos!

[4] Se a peça não servir, não vale a pena comprar. Não vão emagrecer de propósito por causa daquele vestido, acreditem. Se, por outro lado só houver o tamanho acima e se o preço justificar poderão levar na condição de mandar apertar e fazer os arranjos necessários - faço isso inúmeras vezes. Mas o preço da peça tem de compensar todo esse trabalho e custos extra!

[5] Na dúvida, não levem. Se duvidam é porque aquela peça não vos tocou o coração por isso podem deixá-la para as verdadeiras donas. Foquem-se em peças que andaram a namorar há uma data de tempo, em peças que tenham a ver convosco e que se adaptem ao vosso estilo de vida e, acima de tudo, não vacilem na qualidade! Se não tem boa qualidade, não vale nem os 5,99€ que estão na etiqueta. Ah, e tentem comprar peças diferentes das que já têm! Se não cabem mais sapatos na vossa calçadeira, provavelmente é uma oportunidade de comprar, sei lá, carteiras?

Relativamente às peças que devem procurar, sugiro sempre que apostem nos básicos essenciais que ainda não têm no armário ou que precisam de substituir. Podem aproveitar já e comprar peças para o inverno. Se forem básicos, certamente que não irão passar de moda. É possível encontrarem boas peças a um preço ótimo. E quais são esses básicos?

Imprimam esta lista quando forem aos saldos!
Se têm um check em todos os itens então já podem apostar em peças mais irreverentes, que vão usar menos vezes, peças que estão na moda mas sabem que não é para durar e até podem aproveitar para comprar, por exemplo, um blazer amarelo! Porque não?

Boas compras meninas!


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

2 comentários:

AnaS disse...

Com as tuas dicas, fui aos saldos ao Shopping à uns dias atrás e consegui comprar, um bikini completo, uma saia e uma camisola (de meia estação), que por acaso a saia já a tinha gabado mas como era um pouco fora de conta e na altura não precisava muito dela nao a comprei, e ainda comprei um top preto, tudo isto por 27 euros. Acho que nunca fiz umas compras tão boas em saldos e tão em conta. Obrigada pelas dicas :) beijinhos

Sticky and Raw disse...

Excelentes compras AnaS!!! Fico muito contente por ter ajudado! É para isso que cá estou. Beijinhos e continua por cá :D