quinta-feira, 29 de outubro de 2015

[All Together Now]

O Halloween aproxima-se e este ano calha num sábado! Que espetáculo. Não sei se costumam festejar ou não. Eu costumava até entrar para a universidade e nesta altura ter milhares de coisas para fazer, testes, trabalhos... Enfim. Há muito que me deixei disso. E é com pena que o digo, que eu era menina de me mascarar e tudo!

Mas esta festa não deixa de ser uma ótima desculpa para juntar os amigos. Mesmo que nem apreciem o Halloween. Ofereçam a vossa casa e preparem um jantar simples, organizado e inesquecível. Não vão gastar muito dinheiro (iriam gastar mais se fossem jantar fora e sair para um bar ou para uma discoteca) e ainda se divertem mais porque podem estar mais à vontade.

Podem optar pela típica pizza encomendada ou pelo frango no churrasco ou então fazer bem melhor.
Cada um traz uma "tapa". Qualquer coisa boa, que dê para todos comerem. Pode ser pão com alho, tortilha, um conjunto de queijos,... Sei lá... A verdade é que não sou muito boa com sugestões gastronómicas mas basta uma pequena pesquisa que ideias não vos vão faltar.
Façam uma salada, ponham as bebidas na mesa e é atacar a comida entre conversas e gargalhadas.

O essencial para um jantar de amigos é ter uma mesa bem compostinha. Não precisa de ser elaborada, mas quanto mais bonita, mais agradável será o jantar. Toalha e corredor de mesa, talheres, copos, pratos, guardanapos (estes são de papel e são bem giros!), chávenas para o café.
Umas velinhas para dar ambiente são sempre bem vindas e não custa nada. (Tudo Ikea)

Podem também, se não for pedir muito, ter umas flores frescas (ou não!). Eu acho que dá sempre aquele ar de "Bem vindo à minha casa, espero que te sintas confortável!".
Não se esqueçam das sobremesas. Podem fazer vocês mesmas coisas muito simples como mousse com natas e acrescentar umas bolachas (e fica um doce de bolacha!), podem fazer um fondue de chocolate e fruta para irem mergulhando... Enfim, há imensas receitas simples, baratas, super rápidas e deliciosas para estas situações.
Depois do jantar, se decidirem ver um filme, podem ter umas pipocas prontinhas a fazer.

Podem optar por fazerem jogos, que é sempre divertido (Monopólio, Pictionary, Trivial...) ou ver um filme. Se for uma noite só de meninas, sugiro sempre (SEMPRE) o Sexo e a Cidade. Por outro lado, se houver rapazes à mistura, não há nada mais engraçado para ver do que o Balas&Bolinhos. Mas também podem escolher séries como A Teoria do Big Bang, entre outras. Animação garantida!
Se se quiserem manter fiel ao tema Halloween, então podem escolher um filme de terror!

O importante mesmo é estarem juntos a divertirem-se. E não é preciso gastar muito dinheiro para o fazerem. Basta criatividade e vontade!


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: