domingo, 25 de outubro de 2015

[Investir]

Domingo é para descansar todo o dia em pijama, de pôr ordem na "casa", de passear em família... Enfim, cada um tem a sua própria rotina. Eu cá gosto - sempre gostei - de planos caseiros. Gosto de sair à sexta e ao sábado e ficar de "molho" no domingo, principalmente no Inverno. Gosto de ler, de ver filmes, de beber chá debaixo de uma mantinha, de ter a minha família ali comigo, de organizar a minha vida para a semana toda e de cuidar de mim.
Este post é exatamente para isso mesmo: cuidar de nós.
Quantas vezes olhamos para o nosso aspeto e perguntamos "Como é que nos deixamos chegar a este ponto?". Cabelo descuidado, unhas mal arranjadas, pele sem brilho... Uma desgraça. Depois também me dizem "Não sou nenhuma dondoca para me enfiar num spa ou num centro de estética todas as semanas... Não tenho vida nem carteira para isso". Pois, nem eu! Por isso é que devemos ser criativos e pró-ativos. Se não formos ao SPA então ele tem que vir ter connosco.

Podem apostar numa manhã ou tarde de domingo para investirem em vocês. Assim vão ter a certeza absoluta que vão começar a vossa semana, literalmente, em beleza.
O preço dos produtos já não servem como desculpa. Basta pesquisarem um pouquinho na net e vão ter acesso a imensos truques caseiros low cost perfeitamente exequíveis. Se faz o mesmo efeito que os do SPA? Provavelmente não, mas o que importa é tentar e, para além disso, ninguém vos tira o estado de espírito e a sensação de tranquilidade que vão ter depois do "tratamento".

Comecemos pelo início. Vão precisar de criar ambiente antes de começarem o vosso tratamento.
Antes de mais, certifiquem-se que a vossa casa (ou pelo menos o espaço onde vão ficar) está limpo e arrumado. Se houver um bom ambiente, é meio caminho andado para conseguirem mesmo relaxar. É igualmente importante prepararem TUDO antes de começarem. Caso contrário vão estar a interromper o processo e isso não tem piada nenhuma.

Aqui está uma pequena lista das coisas mais importantes que vão precisar para este Home Spa. É importante (mais do que tudo isto) que o espaço esteja quentinho. Se se sentirem quentes e aconchegadas vão conseguir relaxar mais depressa.
[1] Vistam o vosso robe/roupão (Oysho).
[2] Ponham música ambiente.
[3] Liguem velinhas para dar aquele toque de SPA e "aquecer" o espaço. (Ikea)
[4] Façam um chá de Camomila (ou outro que gostarem). Vai ajudar a aquecer e a relaxar. (Ikea)
[5] Um ambientador é sempre bem pensado, mas certifiquem-se que o cheiro não é demasiado intenso. Eu gosto sempre dos de lavanda. (Viva)
[6] As toalhas são essenciais. Vão precisar de várias. (Ikea)

Comecem por um banho quente, com sais e tudo a que têm direito. Tratem do vosso cabelo.
Passando para o corpo, a "receita" é sempre a mesma: Esfoliar e Hidratar.
O rosto é muito importante. Aproveitem para fazer máscaras hidratantes.
Passem depois para as unhas. Primeiro dos pés e, por fim, das mãos.

Vão demorar o quê? Uma hora e meia, duas horas no máximo para fazer tudo isto... Grande coisa, tendo em conta os resultados. Segunda feira vão acordar com a pele luminosa, cabelo hidratado e unhas perfeitas. Já para não falar no vosso estado de espírito relaxado e feliz para enfrentar uma semana de trabalho.

Podem também combinar com amigas e fazerem isto em conjunto. Com certeza que será muito mais divertido!
Já sabem, invistam em vocês, bom domingo e boa semana!


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: