sexta-feira, 20 de novembro de 2015

[Coisas Boas]

Ainda não tinha falado sobre os atentados de Paris. Vou continuar sem falar. Apenas quero referir duas pequenas coisas que me fizeram pensar que este mundo não está perdido, que há boas alminhas e que o bem muitas vezes supera todo o mal.

Primeiro: o vídeo do pai que explica ao seu filho que as velas e as flores protegem-nos dos homens maus e das balas. É ou não é bonito isto? Claro que toda a gente sabe que na prática isto não acontece, mas é uma ideologia linda, humana, pacifista, que tranquiliza os coraçõezinhos dos pequenos que andam assustados com tudo isto que se está a passar. Sempre - SEMPRE - que vejo o vídeo (e já vi umas 10 vezes, para mostrar aos amigos) vêm-me as lágrimas aos olhos. Fossem todos assim!

Segundo: o jornalista que diz que não odeia os terroristas que mataram a sua mulher e o deixaram só com um bebé. Isto diz tudo sobre a pessoa, sobre a Humanidade. Eu não sei se conseguiria ter esta compreensão e esta tolerância. Fiquei genuinamente feliz por este exemplo. Se pagarmos com a mesma moeda estamos a ser iguais aos "homens maus".

Um comentário que estou SEMPRE a repetir, sempre que falo deste assunto, e que acho que nunca é demais: os refugiados não têm culpa nenhuma do que se passou. Eles fugiram disto mesmo, entendem? Percebem agora que temos mesmo que os ajudar? Percebem agora 1% do que eles passaram no país deles? Ah! E muito importante também: um árabe, muçulmano, pessoa de pele mais escura que a nossa não é sinónimo de terrorista! Até porque os atentados foram feitos por imensos parisienses! Irónico, não acham? No meio de tudo isto não sejamos preconceituosos e vamos tentar ser melhores pessoas e definir especificamente o nosso alvo. Não generalizemos.

Por fim e um assunto mais leve - ao falarmos destes atentados parece que quase todos os outros problemas são muito mais leves, não é?
Hoje é um dia bom para Portugal e para a Humanidade. É um dia especial para mim também que defendo isto há anos! Hoje foi aprovada por maioria a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. Digam-me se isto não é motivo para levantar a taça de champanhe e brindar ao futuro. Um futuro mais humano, mais tolerante e onde a frase "Todos Diferentes, Todos Iguais" começa, de facto, a fazer sentido.



Pensamentos positivos para o início de fim de semana.


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt[

Sem comentários: