sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

[Ano Novo]

Há algum tempo que não faço listas - ainda que mentais - sobre grandes reviravoltas que quero dar à minha vida com o início do ano. Cheguei a pedir os 12 desejos, mas como me esqueço sempre do que pedi, nunca sei se aquilo das uvas passas resultam mesmo ou não. Por isso deixei de ocupar a minha cabeça com isso e agora a minha filosofia é: quando chegar a meia noite, não peço nada. Agradeço tudo. O que vier é bem vindo.

Mas acho que este ano vou fazer uma listinha como fazia com os meus 14, 15 anos. Isto porque tenho andado com algumas anotações mentais que me surgem a meio do dia, inconscientemente. E até acho que fazem todo o sentido. A minha lista de resoluções para 2016 pode não chegar a ter 12 tópicos, mas estes vai ter de certeza:

1. Julgar menos as pessoas
É horrível, eu sei. Faço-o, por vezes, inconscientemente e sinto-me mal por isso. Ainda por cima eu que sou contra qualquer tipo de rótulos e preconceitos. Enfim, é algo a trabalhar.

2. Dizer menos vezes as palavras "odeio" e "horrível"
Digo-as vezes sem conta por dia. E odeio... É um hábito horrível.

3. Viver com menos
Comprar menos. Principalmente isso. Gastar menos dinheiro com coisas que já tenho que chegue e que sobre e usá-lo para coisas que adoro fazer mas nunca faço porque não tenho dinheiro... Mas tenho mais um casaco. Não faz sentido.

Enfim, em 2016 quero ser uma pessoa muito melhor. E tenho mesmo muito que trabalhar. É melhor começar já a adiantar serviço.

E vocês, já fizeram a vossa lista?


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: