segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

[Começar assim]


O ano já começou há uns dias mas eu já ando cansadíssima. Desde a tarde do dia 1 que não saio da frente do computador a trabalhar. Escrevo, leio textos, ensaios e artigos, termino trabalhos, inicio outros... Parece que nada tem fim. Durante estas duas semanas de "férias" penso que se me deitei no sofá uma vez já foi com sorte. Nos dias antes do Natal estive mesmo atarefada com a compra dos presentes - como sempre, esta tarefa foi deixada para o fim - e com outros compromissos que não podiam esperar e precisavam de ser entregues o mais rápido possível. Na semana seguinte, antes do Ano Novo, a tarefa foi outra: arrumar toda a tralha acumulada, instalar a mesa grande, fazer doces e arranjos de flores, limpar, limpar, limpar... Acabar o dia 30 às 2h da manhã, exausta. Começar o dia 31 às 9h30 porque "a cobertura do bolo não se faz sozinha" e há toda uma lista de coisas para fazer antes dos convidados chegarem. Ainda consegui pegar no computador durante uma horinha antes dos convidados chegarem para fazer qualquer coisa. No dia seguinte, quando foram embora ao final da tarde, comecei a trabalhar e só acabei por volta das 4 da manhã. Tenho andado assim todos estes dias. E parece que não vejo trabalho feito. Nada acabado. Tudo por começar ou meio começado. Às vezes dá mesmo aquela sensação de desespero, de querer deixar como está e descansar um bocadinho. Mas não pode ser. Ninguém disse que ia ser fácil.
Esta semana vai ter tanto de espetacular como de stressante. Amanhã faço anos e esta semana vai girar toda à volta disso. O problema é que não vou conseguir aproveitar isso na totalidade porque vou estar a pensar nos trabalhos pendentes. Mas logo se vê.
Estou cansada. Estou mesmo. Precisava de passear, de ver coisas giras, de estar com pessoas. De me afastar por umas horinhas. Mas para já, não pode ser. Ainda bem que os meus anos já estão quase aí.
Não gosto de começar o ano assim.


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: