domingo, 17 de janeiro de 2016

[Muita calma nessa hora]

Já estou com a cabeça nas férias. Ainda falta mais de uma semana - com tudo a correr bem - para dizer que posso fechar os livros e finalmente descansar. Mas eu já fiz uma lista mental sobre o que quero fazer com o meu tempo livre. Para que nada se perca e tudo se rentabilize. Vamos por partes:

[1] Revolução no meu quarto
Literalmente. Quero tirar tudo. Limpar em profundidade. Reorganizar e esvaziar. Uma das piores partes desta fase de tanto trabalho é que pouco tempo me resta para arrumar e os papéis, os envelopes, as fotocópias, tudo e mais alguma que se vai acumulando. Quero acabar coisas que ficaram meias começadas e quero tirar metade da tralha que por aqui anda.

[2] Revolução no meu roupeiro
Mais uma vez, tirar tudo para fora. Reorganizar e eliminar mais de metade da roupa que tenho por aqui encostada. Deixar o que uso muitas vezes, o que me faz falta. Depois disso, percebo o que me falta, faço uma listinha e tento ver se me safo já no final dos saldos - vá, não me gozem, há que ter esperança!

[3] Atualizar
O blog, as minhas leituras da Vogue - tenho duas ali encostadinhas e nem tive a oportunidade de as ler sossegada (passar os olhos não conta!) - e as minhas pesquisas para novos projetos.

[4] Cultivar
Isto é, acabar os dois livros começados, começar os outros dois que foram presente de Natal e ver todos os filmes para os Oscars e todos os outros que me apetecer ver.

[5] Revolução na alimentação
Pôr em prática receitas que estão guardadas há muito tempo mas que nunca tive tempo (nem paciência) para experimentar. Criar hábitos novos e mais saudáveis.

[6] Revolução em mim própria
Tratar de mim. Ir à cabeleireira - também mereço! -, arranjar as unhas, uma hidratação profunda, esfoliação e tudo a que tenho direito.
E o mais importante: organizar as ideias, gerir o tempo, definir prioridades e escolher os meus 12 desejos para 2016 - que é como quem diz: os meus objetivos.

Mas agora há dois testes e dois trabalhos por fazer até conseguir pôr em prática estes pequenos planos. Calma, já faltou mais!


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: