domingo, 22 de maio de 2016

eu, vegetariana

Para o picnic de ontem que vos falei fiz estes petiscos que partilhei no Instagram. Claro que levei uma refeição completamente diferente do resto da minha família, mas não me pareceu necessário mudar os meus hábitos alimentares se podia fazer eu própria aquilo que estou acostumada a comer em casa - mas de uma forma diferente.
Claro que não tive muitos candidatos a querer experimentar a minha refeição (à exceção de uns muffins que foram um lambisco e que eu comi um pequenito no final do dia para saber se estavam realmente bons). Só o meu priminho que partilha comigo estas "coisas das comidas saudáveis" é que foi petiscar e elogiou-me com um "Tu só fazes comidas fixes! Deixa-me repetir o húmus."

Acho que muitas vezes as pessoas acham que comer bem dá trabalho, é muito caro, não sacia, enfim, só desvantagens. E isso não é verdade. Os meus pais demoraram mais tempo a fazer o resto da comida deles do que eu sozinha a fazer tudo isto (e mais os muffins que foram "encomendados" por um tio que é muito fã).

Nestas fotos, a coisa mais calórica é mesmo a massa folhada. Tudo o resto tem zero adições de açúcar (sim, incluindo a limonada - o que fez com que ninguém tocasse nela sequer) e zero carne/peixe, ou seja, uma refeição completamente vegetariana.

Tenho que expressar a minha preferência pelo meu húmus. Eu levei para comer com tortilhas mas como sobrou um bocado, hoje ao almoço cozi espaguete integral e usei-o como uma espécie de pesto. Estava delicioso! Há tanta coisa boa que se pode fazer com esta receita...

Se estiverem interessados nas receitas, é só avisar! Partilho com todo o gosto.
Prometo que vão gostar e que nenhuma delas demora mais de meia hora a fazer (a tarte é a que demora mais porque vai ao forno). 


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: