terça-feira, 14 de junho de 2016

baby steps

Ontem foi um dia ótimo! Mesmo bom. Deitei-me com um sorriso estúpido na cara. É uma coisa absolutamente parva e insignificante, mas ninguém imagina o que significa para mim.
Comecemos pelo início.

Ao princípio da tarde recebo uma mensagem da dona do meu ginásio a dizer que a minha professora não podia dar a aula do costume porque tinha o filho doente e que o professor que a iria substituir ia dar zumba. Azar dos azares. Odeio zumba.

Mandei mensagem à Ju a perguntar se queria ir correr ao final do dia. Disse-me logo que sim! Chamei o resto das meninas. Só veio a Rita. Azar - eu a correr logo com duas gazelas que fazem 30 minutos sem parar e no fim parece que acabaram de sair de casa, frescas e fofas. Não me acovardei e à hora marcada recolhi o pessoal. Iniciamos a corrida e, pela primeira vez, não pensei "Nunca vou conseguir fazer este percurso". Nada. Não pensei em nada. Pus um phone, fui ouvindo a conversa - mas sem responder ou então abafava - e lá nos pusemos a caminho muito tranquilamente.
Não, não vos vou dizer que corri meia hora - estão loucos?! Mas consegui fazer uma volta inteira ao parque (mais um pequeno bónus) sem parar 1 segundo. Uhh, que loucura, dizem vocês. Pois, como vos disse, não é absolutamente nada de especial. Mas tendo em conta que há um tempo atrás fui para o mesmo sítio e vi-me desgraçada para correr menos de metade... A evolução não é má.
Lembrem-se que eu odeio correr (coisa que está a mudar aos poucos, para grande surpresa minha!) e que nunca corri na vida.


Gosto de me propôr a desafios que eu sei que vão ser MESMO difíceis para mim e gosto de ir superando os obstáculos. Se há uns dias atrás me dissessem que ia conseguir correr 1,5km sem parar eu ia rir na cara da pessoa e rebolar no chão. O que é certo é que já consigo e não fico para morrer. Se me dissessem que me iam encontrar na Decathlon a um sábado à tarde à caça de adereços para a corrida (nomeadamente uma braçadeira para o telemóvel) eu diria que estavam "masé malucos da cabeça!". Mas aconteceu! Ou que iria instalar apps no meu telemóvel para medir a distância, calorias e cenas assim... Bom, mandava-as passear.

Depois da volta em corrida, deixei-as ir ao ritmo delas e continuei o meu percurso a caminhar e a correr, intercalando. No final, juntámo-nos para uns exercícios de pernas e ainda alongamentos.
Passamos mais de 1h no parque, as três e soube-me a férias, a liberdade, a felicidade pura. Só porque estava com elas, porque me estava a superar e porque o final de dia estava lindo!

Quinta voltamos. E só não volto hoje porque tenho que ir para a universidade e amanhã há ginásio.

Vou insistindo e vou indo... 1 km de cada vez!


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: