quarta-feira, 15 de junho de 2016

v de versatilidade 42

Isto anda muito To Do lists, notas sobre o meu exercício, outras coisas do meu dia a dia, mas looks que é bonito, nem vê-los! Vamos lá mudar isso.

Apaixonei-me por este macacão há uns tempos e não há meio de chegar às lojas de Portugal! Quase todos os dias vou ver se é o meu dia de sorte e nada... Ainda não está disponível. O que não significa que esse momento não esteja próximo ;) Ou que vocês, pequenas aventureiras, queiram encomendá-lo online. Eu cá não gosto de o fazer sem ver primeiro a peça (até porque a Mango já me enganou umas vezinhas - uma coisa é a peça no site e outra é tê-la na mão).

No entanto, enquanto chega e não chega, decidi reavivar o mood V de Versatilidade e não fazer um, não dois, mas três looks com o mesmo macacão! Pois que temos um conjunto mais casual, para o fim de semana e momentos mais descontraídos, temos um para o trabalho e ainda um de festa.

Vamos ao que interessa:

Começamos pelo look mais casual. Umas alpergatas metalizadas (super in!), uma carteira com o tamanho certo para levarmos o que precisamos, que dá para usar à tiracolo e ainda é super versátil e baratinha - tudo de bom, portanto! Uma casaca de ganga que podem usar à cinta e ainda uns óculos de sol. Simples e eficaz! Prontas para um dia cheio de animação.
Alpergatas 29,95€ e Óculos de sol 15,95€ | Zara
Macacão 35,99€, Carteira 17,99€ | Mango
Jaqueta Jeans 34,99€ | H&M

Sugiro um look mais compostinho para o trabalho. As sandálias são um pouco mais altas do que normalmente aconselho, mas como têm um modelo muito simples e básico, penso que são apropriadas (apenas para quem já é pró a usar salto alto, ok? Não se metam em aventuras desnecessárias). Completa-se com um colete mais formal - quase a lembrar um blazer. Há que reinventar que já não há paciência para o conjunto tradicional. Quero tudo!
Colete 39,95€ e Óculos 12,95€ | Zara
Macacão 35,99€ | Mango
Sandálias 29,99€ | H&M
Carteira 23,99€ | Parfois

 Por fim um look de festa, elegante e chique. As sandálias metalizadas estão a dar tudo este verão e eu sempre fui defensora delas porque são tão versáteis que é quase impossível não combinar com alguma cor. Como o macacão já é estampado, optei por deixar as outras peças neutras mas vistosas o suficiente. Parece-me um conjunto equilibrado e sofisticado.
Macacão 35,99€ e Clutch 25,99€ | Mango
Sandálias 25,99€ | Lefties
Batom 9,99€ | H&M
Colar 19,95€ | Zara

Como vêem, é possível reaproveitar uma peça. Quando olharem para a etiqueta do preço perguntem a vocês mesmas quantas vezes a vão usar? Em que circunstâncias? Combina com a maioria das peças no vosso roupeiro? É assim que se percebe o real valor de uma peça. Por vezes é um investimento, é certo, mas se for ponderado, o mais certo é que compense!


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: