quinta-feira, 14 de julho de 2016

agora

Já não vos dava feedback dos meus treinos há uns tempos.
Continuo a malhar no duro e, finalmente, consegui aumentar o número de treinos semanais. Assim, segundas e quartas são dias santos, dias de ginásio, e às terças e quintas, a grupeta reúne-se e há corrida no parque, seguida de sets e, por fim, alongamentos.

Sendo que à segunda o "aquecimento" da aula é uma corrida de 20 min (que eu já faço em 15!!!), corro 3 vezes por semana.

Não vos vou contar nada de extraordinário. Não estou quase a inscrever-me numa meia maratona e nem consigo sequer correr muito mais do que 10 minutos seguidos. Mas também já percebi que o calor afeta-me muito (esta semana como esteve mais fresco corri muito mais e mais rápido) e já não me sinto a morrer no final. O que eu faço é dar a minha corrida normal, descansar a caminhar a passo acelerado e voltar a correr, indo sempre intercalando. Tento todos os dias correr mais um bocadinho do que nos dias anteriores - ainda que ainda não consiga fazê-lo seguido, sem intervalos de "descanso".

Nunca, em toda a minha vida, transpirei tanto como nestes últimos tempos. E quando falo em transpirar, estou a falar muito a sério! É o suar em bica, aquele suar de termos pingas a cair da ponta do nariz, água a escorrer pelos braços, pelas pernas, pela barriga e pelas costas. É acabar um treino e sentir que não tenho uma única parte do meu corpo seca. É não conseguir fazer pranchas direito porque escorrego nos meus cotovelos.
E nem imaginam como essa imundice me agrada. Sair assim do ginásio faz-me sentir tão bem, tão forte, tão saudável que nem imaginam.

Os meus treinos passaram a fazer parte da minha rotina de cuidados pessoais. Já são o meu momento, o meu alinhamento de chakras, aquilo que mais anseio durante o dia, aquilo que me limpa a cabeça. Já é mais uma terapia mental.

Não me perguntem por quilos perdidos. Não faço ideia até porque faço questão de não me pesar - nem tenho balança em casa.
Prometi a mim mesma que ia começar a ter uma relação mais saudável com o meu corpo, a aceitar as imperfeições e a trabalhar principalmente os pontos mais fortes. A minha alimentação melhorou a olhos vistos, a minha saúde (aparentemente) nunca esteve melhor. Sinto-me mais ativa, mais dinâmica, sempre pronta para ir, sempre de fato de treino vestido e cabelo apanhado. Já não digo que não a uma "corridinha rápida" e suplico por aulas extra. Encontrei o meu equilíbrio entre fazer o que gosto e respeitar o meu corpo e isso é o mais importante.

Importante é também perceber que o meu rabo nunca esteve tão bem como agora e os abdominais para lá caminham e que os meus calções favoritos de verão (número 36) já me servem! Custam mais a passar no rabo, mas isso é bom sinal.

Meninas desse lado (e meninos, se os houver), se já começaram, não desistam. Eu comecei a ir certinho ao ginásio em outubro e só agora é que vejo alguns resultados. Demora, mas eles aparecem. É insistir! Às meninas que ainda não começaram, não sei do que estão à espera. Quando começarem, não vão querer outra coisa.

Talvez num outro post dou dicas para quem quer começar!
Quem quer?



Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: