sábado, 2 de julho de 2016

coisas minhas

Andei muito ausente. Eu sei, eu sei.
Mas andei a aprender. É um bom motivo para a minha falha, não acham?
Finalmente estou de férias. Acabaram os trabalhos da universidade, acabaram as responsabilidades (só falta uma, mas é tranquilo) e as férias, finalmente, estão aí.

Hoje estava a arrumar a cozinha e senti que estava de férias pela primeira vez. E comecei a pensar "Ora então o que é que tu vais fazer agora?". Claro que me passaram mil coisas pela cabeça no exato momento - sosseguem que o blog está incluído nisso. Mas especialmente senti uma ENORME vontade de mudar. Mudar qualquer coisa ou mudar tudo. Ainda não sei bem o quê, mas estes dias, por motivos vários, estive a ver algumas fotografias minhas de anos anteriores e percebi que preciso de acrescentar mais glamour ao meu estilo. Este último ano tenho andado muito don't-worry-be-happy, muito Manzarra, não sei se me faço entender. Visto o que me apetece e crio o meu próprio estilo sem seguir qualquer tipo de regras (literalmente!). Ora que misturo padrões e cores à maluca, uso peças que não favorecem em nada a minha altura, não uso praticamente maquilhagem, não penteio o cabelo e ando quase sempre de sapatilhas, mochila e camisolas de algodão largas. Acho que chegou o momento de largar um bocadinho o meu mood Comer-Orar-Amar e começar a apostar nuns saltos altos de vez em quando, em vestidos mais elegantes, na maquilhagem e jóias... Sinto falta de me produzir mais um bocadinho, pronto, que se há-de fazer?


A prova disso é que no outro dia peguei numas sandálias de plataforma mais altas que o habitual e parecia uma girafa manca em cima do paralelo. Minha gente, eu com 16 anos era a rainha do salto alto de agulha de 15cm em pisos irregulares... Corria tudo o que era discoteca e dançava em cima deles a noite toda! Hoje continuo a ir, a dançar até de manhã, mas já levo sapatilhas. Ando a perder qualidades, é o que é.

Vem aí um ano importante, em que vou começar a estagiar, e acho que esta perceção é fundamental. Até porque preciso de dar uma reviravolta ao meu roupeiro - não, não vou renová-lo, há lá dinheiro para essas extravagâncias... vou reinventá-lo, como faço tantas vezes - e já andei a fazer as minhas pesquisas.

Para já vou continuar no meu mood, porque é verão e a vida é fácil e bonita e uma carinha sem maquilhagem e um cabelo embaraçado nunca fez mal a ninguém.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: