quinta-feira, 28 de julho de 2016

kim kardashian

Num destes dias, durante um café normal de amigas, as Kardashians vieram à baila. Tirando a minha pessoa, todas as minhas amigas viam o Keeping Up With Kardashians e - admitiram com animação que - adoravam! Eu confesso que já vi um ou dois episódios avulso e não fiquei deslumbrada nem percebi o entusiasmo à volta daquele programa.

Contudo, fiquei de olho aberto às manas e percebi que a Kim tem que se lhe diga. Comecei a atentar no estilo dela e, devo dizer-vos, fiquei admirada. Nunca me tinha apercebido que ela, de facto, se veste mesmo bem - segundo os meus gostos, claro.

A conhecida socialite de 35 anos que também é empresária, designer (tem uma loja de roupa com as manas chamada DASH), entre outras profissões que lhe atribuem, é a celebridade mais bem paga no mundo dos reality shows. Casou com Kanye West em 2014 e juntos têm uma filha, a North e um filho, o Saint.

Claro que está sempre envolvida em escândalos, desde sex tapes, a capas da Playboy ou selfies como veio ao mundo. No entanto, uma coisa "admiro" na Kim - a luta contra o estereótipo da beleza super magra. Esta mana (como todas as outras Kardashians) é roliça, proprietária de um rabo incrivelmente abonado e de um belo par de mamocas na mesma dimensão. Tudo isto em 1,59cm de altura - que é exatamente a minha altura. Ainda assim, consegue parecer elegante em diversas circunstâncias (não disse em TOOOODAS as circunstâncias, calma!) e eu ainda ando na luta, a tentar só não parecer um mamute de vestido.

Eu sei que há um certo preconceito com esta personagem, que é parola, que é oca, que é isto e aquilo. Mas neste post vamos abstrair-nos disso e atentar apenas no estilo dela.
Prometo que vão dar por vocês a tirar notas ;)


Ao analisar o estilo da Kim apercebi-me que raramente varia. Os looks dela têm uma paleta de cores bastante restrita - nude, branco, preto, militar, bordeaux, cinza e pouco mais. É adepta dos conjuntos monocromáticos, modelos colantes e saias ou vestidos midi sempre justos.
No calçado é igualmente previsível: sandálias de atar acima do tornozelo, stilettos ou botins/botas fechados.
É fã de sobretudos XL e mega compridos e da marca Balmain para as red carpets, não fosse o designer da casa, Oliver Rousteing, um dos BFFs das Kardashians.

O nude é uma aposta ganha para a Kim. Potencializando ao máximo, usa saias ou calças de cinta subida, dando a ilusão de altura. Os crops também ajudam a criar esse efeito.

 Numa ligeira alteração de tom mas mantendo o estilo, o rosa claro, quase salmão é perfeito para contrastar com o tom de pele.

E se o nude e o rosa favorecem o tom de pele moreno, o branco é o expoente máximo. O primeiro exemplo e o terceiro são modelos super elegantes e distintos.

Os tons militares são uma imagem de marca tanto da Kim como do seu marido, Kanye. Coordenado com peças de tons diferentes ou, mais uma vez, em mono, é sempre uma aposta ganha.

Claro que também é grande adepta do total black look. Quer em modo mais descontraída quer em red carpets, a Kim usa esta cor com bastante regularidade - provando-nos que é uma comum mortal!

Mas uma sex symbol nunca o seria se não se vestisse de vermelho - e tons semelhantes. Combinando sempre com calçado nude e, mais uma vez, em monocolour.

Contrariando as "regras" do bem vestir que ditam que uma pessoa de 1,59cm não deve usar casacos abaixo do joelho, a Kim prova que isso está mais do que ultrapassado. Se é para usar casaco, que seja quase até aos pés - e eu não podia ser mais fã desta contra-regra!

Por fim, quando vemos a mana Kardashian na red carpet, normalmente dá nas vistas, e nem sempre pelos melhores motivos. Se é para ser mais básica no dia a dia, então em eventos catitas bora pôr a carne toda no assador e chegar no mood "let's get this party started now, bitch!".
Escolhi estes quatro looks, todos Balmain, e posso confessar que morro de amores pelo primeiro e adoro a combinação do último.


Vejamos, a Kim desafia todas as normas porque usa saias/vestidos midi, sandálias/botins acima dos tornozelos, casacos compridos - tudo o que é necessário para que no alto dos seus 1,59m se pudesse parecer com uma elefante grávida.
Porém contudo, não é isso que acontece com frequência - mas que as há, há. Porquê? Porque usa algumas técnicas que contrariam essa tendência (é agora que voltam a tirar notas):
- usa apenas uma cor, dando um aspeto mais alongado à figura.
- mesmo quando usa botins ou sandálias acima do tornozelo, escolhe tons mais semelhantes à cor da pele (vão lá ver e digam-me se não tenho razão), o que também ajuda a alongar a perna.
- usa saias ou calças de cinta subida que joga muito a favor das baixinhas (experimentem!).
- os decotes em V ou U ajudam a estender o pescoço.
- as peças de roupa mais justas fazem-nos parecer mais magras. Esqueçam o XL para esconder a gordura. Tem o efeito contrário. Mas também não se metam em XS a parecer alheiras. Tudo com bom senso, mas não tenham medo de uma saia ou vestido justos!
- o cabelo apanhado (ou curto) favorece as baixinhas e faz alongar a silhueta.

Quem diria que a Kim pudesse ser tão útil na nossa vida, hã?

Já aprendemos a nossa lição por hoje. 
Ide, ide e multiplicai-vos.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: