quarta-feira, 23 de novembro de 2016

befores

Tenho uma amiga no trabalho que é um autentico poço de sabedoria no que a cinema diz respeito. Na verdade ela sabe tudo sobre tudo e já me aconselhou bandas, músicas, rádios, livros, séries... Enfim, tudo o que possam imaginar.

Foi o cinema o nosso elo de ligação, o desbloqueador de conversa, o quebra-gelo e depois foi só ir descobrindo outros interesses. Numa das primeiras conversas que tivemos num dos primeiros almoços que partilhamos foi sobre uma trilogia que ela tinha adorado. "Como assim ainda não viste?! Tens que chegar a casa e ver imediatamente!!!".
E assim fiz.

Em pouco tempo despachei o Before Sunrise, Before Sunset e Before Midnight.
Meus amigos, se ainda não viram, não sei de que estão à espera. Se gostam de filmes com conteúdo, com diálogos profundos e que nos deixam a pensar, então estes são os filmes que procuram.

Nestes casos nem vale a pena falar de cenografia, guarda roupa, fotografia, paisagem, blablabla. Tudo é secundário. O foco é o diálogo. Todo o filme gira à volta de ideias, teorias, filosofias e tudo não passa de uma história de amor (entre um homem e uma mulher e o amor próprio, a busca da identidade, do lugar no mundo, da família possível em vez da família perfeita, no conflito de valores...). No final ficamos a pensar "F*****, isto já me aconteceu!" ou "F*****, nunca tinha pensado nisto mas..."

Não vos vou contar a história (que é linda) mas vai melhorando com o avançar dos filmes. Só vos digo: vejam os três filmes. Depois contem-me como foi ;) E não têm nada que agradecer.



Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: