quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

os meus 10 filmes de natal

Os meses de inverno significam, pelo menos para mim, sofá, mantinha e um filme. É a minha rotina preferida. E confesso que em dezembro tenho sempre vontade de ver os mesmos filmes de sempre, aqueles clássicos que vão entrando na minha vida e que, por um motivo ou por outro, gosto de os rever nesta altura mais caseira e preguiçosa do ano.

Por isso, cá vai a minha lista com 10 sugestões de filmes de Natal - sem serem, efetivamente de Natal.

1. Harry Potter
É um cliché, eu sei, mas há alguma coisa mais natalícia que esta história com 8 filmes (agora 9!)? Todo o cenário é mágico, tal como o Natal deve ser. Não dispenso rever mesmo pela milésima vez a grupeta que me acompanhou desde a minha infância.

2. Senhor dos Anéis e O Hobbit
Se adoro o Harry Potter, o mesmo posso dizer do Senhor dos Anéis e, mais tarde, d'O Hobbit. Perdi a conta da quantidade de vezes que já vi esta trilogia, especialmente no Natal.
O Gandalf, o Aragorn, os pequenos hobbits já são meus amigos de infância... O Legolas é o meu mais antigo namorado, claro.

3. Frozen
Dentro dos clássicos mais recentes, o Frozen está no topo do topo, a par do número 4. É a verdadeira magia do Natal e da Disney espalhada por todos os minutos deste filme. A história, os cenários e todas as personagens são maravilhosas. Se nunca viram, aproveitem este mês - torna-se mais especial ;)

4. DivertidaMente
Este filme é outro clássico muito recente que eu quero rever vezes sem conta. Uma perspetiva, uma psicologia, uma história tão incrível que é impossível descrever. Têm mesmo que ver este filme! Considerem este conselho como o meu presente de Natal para vocês... E não têm que agradecer ;)

 5. A Bela e o Monstro: Um Natal Encantado
E por falar em clássicos (com mais uns anitos largos em cima) vejam ou revejam esta história. É o único filme desta lista de 10 sugestões realmente de Natal. E apenas porque é super, super, super especial para mim. Se A Bela e o Monstro é uma história linda - das minhas favoritas da Disney - agora imaginem um conto de Natal. É um autêntico sonho.

6. Anastasia
Já falei duas dezenas de vezes deste filme no meu blog porque é mesmo espetacular. E passa-se na Rússia e tem neve e personagens maravilhosas... E uma história de amor. Perfeito para um domingo à tarde.

7. O Diário de Bridget Jones
Idealmente é ver os três (agora são 3, não se esqueçam!) de uma vez só. Tem tudo o que é preciso para esta época: piada sem fim, romance, neve e os dilemas de todas nós. Adoro a Bridget...

8. O Diário da Princesa
E por falar em diários e comédia, não me podia esquecer da Mia. Adoro-a desde a minha adolescência - cresci com ela, primeiro com os livros e mais tarde com os filmes. Também já perdi a conta das vezes que revi estas duas histórias... Não tem como não gostar! É da Disney por isso a magia e histórias maravilhosas são garantidas. É ver minha gente, é ver!

9. Comer, Orar, Amar
Mas agora falemos de filmes com mensagens mais profundas. Um dos Meus filmes de sempre é este. Quando preciso de alinhar os chakras, descer à Terra, relativizar e desmaterializar-me ponho este filme. É uma lição atrás de outra, com personagens, banda sonora, paisagens perfeitas... Este é O meu filme, sem dúvida.

10. Forrest Gump
Continuando com os filmes com mensagens bonitas - mas desta vez um clássico - a história do Forrest é encantadora. O quê?! Nunca viram?! Como é que isso é possível??? Tem todos os ingredientes para um bom filme e vão acabar com uma lágrima a escorrer. É garantido!
Aqui está outro filme mágico. Este é mesmo para ver ;)

Destes 10, quais já viram? Quais são os vossos filmes de Natal? 
Contem-me tudo, não me escondam nada!


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: