quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

pelos cabelos

Para os mil e um jantares de Natal - e aproveitando que o Ano Novo está aí à porta - decidi compilar num post os penteados mais giros, simples e fáceis de fazer para que nunca fiquem pelos cabelos na hora de ficarem prontas.

E há para todos os gostos.

Rabos de cavalo desalinhados ou penteados na perfeição. Altos ou baixos, lisos ou ondulados... Tanto faz, o resultado é sempre bonito. Para melhorar podem ainda acrescentar pormenores bonitos como fitas de cetim ou veludo ou outros acessórios para esse efeito.

Se preferirem algo um pouco mais elaborado, podem optar por rabos de cavalo presos pelo próprio cabelo ou com duas madeixas laterais a darem ainda mais classe ao penteado. Ou a trança lateral, outro clássico que se adequa em várias situações.

As meninas de cabelo mais curto também têm direito. Uma trança lateral com ondulação ou até um apanhado cheio de ondas... Pinta!

E por falar em apanhados laterais - adoro esta assimetria - reparem bem nestes dois exemplos. Um bem rebelde, com uma trança a apanhar aquela zona do cabelo (podem optar por uma maquilhagem mais marcante como uns olhos fumados ou um batom bem forte). Na outra imagem, algo mais clássico e delicado, com um gancho que parece uma jóia e uma ondulação linda. Este último é bem mais simples de fazer e o resultado é lindíssimo. Aqui escolham uma maquilhagem bonita, elegante mas sóbria.

Por fim, os apanhados totais. Por um lado temos um dos meus favoritos, que não implica destreza nenhuma. É fácil de fazer e o resultado tem tanto de bonito quando delicado e simples. Fica bem com diferentes looks e estilos. A imagem da direita já impõe maiores competências de cabeleireira - que eu não tenho, de todo. É bonito, mais sofisticado mas atenção, não fica bem com toooodos os coordenados. É exigido um look bem formal (vestidos de gala até aos pés, por exemplo).

Qual é o vosso estilo?


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: