sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

f* freezing

Está um frio de rachar. E novidades?

Mas sabem uma coisa, poucas vezes tenho frio durante o dia. Verdade!

Há alguns truques, claro que sim. A minha máxima é: adaptar-me à temperatura e vestir-me por camadas. Ou seja, se estiver muito calor, tiro todas as roupas que tenho acumuladas até ficar quase em t-shirt. Na rua, volto a vestir as 3 camisolas e os 2 casacos mais o cachecol, luvas e gorro e estou sempre pronta. Por vezes achamos que vestir camisolas super quentes é a solução. E é, às vezes. Mas se tiverem em locais onde tenham muito calor durante o dia - e transpirem - acabam por adoecer. Por isso, não tenham medo de levar a t-shirt por baixo dessa roupa toda, ok?

Depois há outras técnicas que é o calçado com sola de borracha - é muito mais confortável e quente. Meias quentes, collants opacos (que aquecem muito mais do que os de vidro, óbvio), bons materiais... Enfim.

Mas vamos por partes.
Os casacos devem ser quentinhos, confortáveis (devem conseguir-se movimentar nele) e de boa qualidade.

Podem sempre optar por casacos de pelo (desde que seja sintético!!!).

A tal questão de se vestirem em camadas - para mim é sempre a opção mais inteligente. Usem camisolas com t-shirts por baixo, sobretudos sobre blazers ou bombers, camisas e camisolas... Enfim, usem a vossa imaginação.

Se há alguma peça que seja bem quentinha e que se sintam confortáveis, então arranjem forma de a encaixar no vosso look de forma adequada. Vejam o exemplo de uma camisola de capucho num outfit perfeitamente adaptado ao escritório:

Calças justas para manter o calor. Yep, faz diferença. Até digo mais, os collants se forem bem grossinhos são melhores do que muitas calças que andam por aí para esta altura de frio.

Gorros, luvas, cachecóis, ou lenços... O que puderem acrescentar para que se sintam mais aconchegadas na rua.

Quem disse que não podemos ter estilo com 5 camadas de roupa em cima? ;)


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: