terça-feira, 17 de janeiro de 2017

plano b

Por muita roupa e originalidade que possamos ter, há dias que nada nos vale. Há dias em que não temos nada para vestir.

É mentira. Temos sempre imensa coisa para vestir, mas há dias em que isso não nos parece verdade, de todo. Por isso, este post serve como uma cábula para guardarem religiosamente e usarem nesses dias terríveis. Aqui vou apresentar-vos meia dúzia de fórmulas que resultam sempre na perfeição. Se não acreditam, é só testarem ;)

Prestem então atenção:

1. Os sapatos são a alma do negócio
Por vezes, tudo o que precisamos é de um boost no nosso look. Uma das sugestões é pegarem nos vossos sapatos mais vavavum - e aqui tenham sempre atenção à circunstância, não se ponham em saltos de cerimónia no vosso local de trabalho, ok? - e mantenham o resto muito simples. Sim, usem uns botins leopardo com umas calças pretas ou de ganga e uma blusa branca. Perfeitas! Reparem na nossa Sarah, tão fofa... Esta é das fórmulas preferidas dela.

2. Minimalismo é a palavra de ordem 
Olhem para o vosso roupeiro. Escolham peças básicas de tons neutros. Misturem tudo et voilá.
Neste caso usem e abusem dos cinzas, pretos, camel, branco e navy blue. Ficam perfeitos em mono ou todos misturados entre sim.

3. Agasalhos perfeitos
Outro segredo - que uso com muita frequência - é apostar num casaco com uma cor forte, com padrão ou que, de certa forma, se destaca, e manter a base muito neutra - um vestido preto ou umas calças com uma camisola/blusa preta. Fica elegante, é simples e é bem rápido.

4. Apontem aí: LBD
Ou little black dress (vestido preto curto). É a tábua de salvação para muitas horas mais difíceis. Se tiverem o vestido perfeito, saibam que têm ali um companheiro para todas as horas: para as festas, para os momentos mais formais ou até para os casuais. É importante que tenham uma peça destas no vosso roupeiro. Prometo que a vossa vida vai mudar.
Basicamente, com esta peça, tudo fica bem.

5. Pimp my style
Mantendo a mesma lógica de termos uma base neutra, podemos apimentar com apontamentos aqui e ali. Por exemplo: um lenço com uma cor forte ou estampado, uma carteira bonita e vistosa, uma peça que seja diferente (como a blusa branca da Olivia Palermo) ou pequenos pormenores como as meias a espreitar. Podem também optar pela bijuteria. A ideia é acrescentar o necessário para dar outro ar ao nosso look mais básico.

6. Padrões para que vos quero
Muitas vezes dizem-me que os padrões são chatos porque nos condicionam. Eu acho exatamente o oposto. Os padrões acabam por nos facilitar a vidinha. Isto porque se usarmos uma peça assim, podemos manter o resto super básico e o nosso trabalho está feito. Um vestido com padrão só pede uns sapatos pretos/nude e uma carteira nas mesmas condições. Em vários casos até dispensam acessórios. Por isso, podem apostar em peças com prints giros. Vão dar um boost ao vosso look, prometo.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: