segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

oscars 2017 - red carpet

Não me lembro na história deste blog de ter que comentar tanto vestido fraco e de ter visto uma passadeira vermelha tão aborrecida como esta. Cadê as grandes vedetas? Cate Blanchett? Jennifer Lawrence? Gwyneth Paltrow? Blake? Angelina? Margot? Amy Adams? Emily Blunt? O que é que tiveram de mais interessante para fazer do que ir aos Oscars? Hum?! HUM?!?!

Bom, passemos então aos vestidos. Não se entusiasmem, sim? Isto está com a fasquia a roçar o zero.

Os que são tão maus que parecem que estão a gozar connosco
Entramos a matar, na categoria dos bizarros.
Hale Berry
Também não sei porque é que fico surpreendida. Nunca vi a Hale em bom. O que me aborrece é que ela é gira todos os dias e jeitosa e cheia de carisma. Mas veste-se mal que eu sei lá... Eu não sei onde é que esta gente vai desenterrar estes vestidos, com franqueza...

Cynthia Erivo 
Esmagada pelo seu próprio tapete de arraiolos. Pobrezinha. Gastou um montão de dinheiro nesta bonita peça tradicional de decoração e acabou por quase abafar quando decidiu vesti-la. Há coisas do diabo...

Alicia Vikander
Quando olhei para a foto comecei a sentir um formigueiro a percorrer-me o corpo, o meu olho começou a tremer, uma lágrima correu-me pela cara, suicidando-se de seguida ao atirar-se do meu queixo abaixo. Gaguejei. Toda eu tremia. Estava quase a pedir socorro. Depois olhei melhor e dei uma gargalhada... Esta Vikander é uma miúda impecável. Realmente já não há muitas como ela... Sabia que este ano a Red Carpet ia ser uma miséria e decidiu vir assim para não ser snob e superior às outras bimbas. Altruísmo senhores, altruísmo. Houvesse mais miúdas como ela e o mundo era um lugar melhor... Mais piroso, claro, mas melhor.

Dakota Johnson
Teve uma quebra de tensão pelo caminho mas recompôs-se e veio representar na Red Carpet. Palmas para a menina que é uma guerreira... Só assim se justifica essa tez pálida e sem brilho. Que-re-do! Tudo é mau. O vestido é óbvio. Basta olhar para ele e percebe-se mesmo que não há ponta por onde se lhe pegue (alguém me pode explicar o laço à frente?). Depois temos a atitude, o cabelo lambido e que parece ter sido penteado em casa... Se o sô Grey lhe tivesse comprado o vestido não tinha corrido tão mal. Mas também tinha que levar porrada velha para lhe agradecer...

Sofia Boutella
O Chanel já me parecia mal. O Chanel na Sofia parece-me aqueles Do It Yourself com materiais reciclados a imitar o modelo de alta costura, sabem?, aqueles que aprendemos a fazer nos tutoriais do YouTube de uma adolescente que tem que matar o tempo nas férias de verão... E nem sequer vou falar da franja que isso já é too much para a minha tensão arterial.

Teresa Palmer
Podia ser só aborrecido. Podia. Mas também é mau no modelo, na forma como lhe assenta (acreditem que de lado é péssimo) e como se não bastasse a Teresa virou as mesas e disse "que se lixe!" e escolheu o pior penteado e os piores acessórios que tinha à mão. Rebelde.


Os vestidos não-sei-o-que-vos-passou-pela-cabeça-pá!!!
As pessoas que têm corpitchos tchuca-tchuca, são giras pra xuxu (by Beatriz Gosta) e decidiram vir assim vestidas... Era de lhes dar uma coça de cinto.
Charlize Theron
Raramente gosto das escolhas da senhora. Também acho que deve ser uma antipática e snob de primeira. Mas se viesse bem vestida, não queria saber, estava disposta a pôr tudo para trás das costas. Não é o caso. A nossa amiga escolheu o vestido que lhe faz ombros de nadador e um ar de quem acabou agora de assinar os papéis para a reforma.
Mas cobiço-lhe os brincos.

Janelle Monáe
Nem era preciso dizer nada, não acham? Mas eu vou dizer porque tenho que dar um murro na mesa. Então ando eu aqui a analisar o estilo da menina, a analisar o que anda por aí nas runways deste mundo, escolho-lhe um Chanel catita, cheio de pinta e a menina recusa com um "uh uhh..." de dedo no ar e vem assim vestida? Como assim? É que eu acho que isso deve ser muito desconfortável. E até parece que os pássaros aí à beira das suas maminhas estão a bicar umas migalhas de pão... Ou então estão a atacá-las. Ainda não decidi. Só me faz lembrar a senhora dos pombos no Sozinho em Casa. Não me perguntem porquê.

Priyanka Chopra
Aqueles bicos afiados parecem-me perigosos. Aconselhava a quem se tivesse sentado ao lado da Priyanka que tivesse muito cuidado ou mal se apercebesse ela já lhe tinha vazado um olho.

Scarlett Johansson
Esta é a Scarlett com mais 15 quilos em cima, provavelmente grávida de trigémeos com o seu melhor vestido de praia. Está ali a asfixiar com o cinto - como se pode ver pela cara dela - e ninguém é capaz de saltar para a passadeira e aliviar-lhe nem que seja só um furinho. Mas não lhe tirem o cinto que faz tooooodo o sentido ali, tudo a ver com o estilo (NOT!). Tá tudo mal.


Os vestidos ZZZzzzzzz...
Podem não ser maus, mas também não são lá grande coisa. E pior que tudo, são aborrecidos.
Felicity Jones
A Felicity Jones tem o estranho hábito de vir vestida como se estivesse agora a entrar para o Jardim de Infância. Não sei se é alguma aposta que ela faz com os amigos... Espero que sim, pelo menos. É um vestido mau? Não, claro que não. É bonito. Mas também não é para Oscars não é menina?!

Kirsten Dunst
Estilo Sofia Vergara há um ou dois anos atrás, que é como quem diz: Úrsula da Pequena Sereia.

Laura Dern
O vestido até pode ser bonito, que é, mas depois todo o conjunto fica tão aborrecido que começo logo a bocejar. E o cabelo? E o ar de dona de casa que teve que estender uma máquina de roupa antes de sair para os Oscars e isto foi o melhor que se arranjou assim à pressa?

Michelle Williams
Aposto que ninguém deu pela Michelle. Passou totalmente despercebida. Aliás, chegaram a ir ter com ela a perguntar onde era o buffet das bifanas. Achavam que fazia parte do staff.

Emma Roberts
A gémea da Michelle, mas como é um pouco mais pobrezinha enrolou a faixa do smoking do marido, foi ali à Zara comprar o top por 19,95€ et voilá. Mas não ficou nada atrás da sua miga, que as lojas de fast-fashion também já dão cartas nas red carpets. Parabéns pelo esforço, em todo o caso.


Os vestidos huumm-aqui-há-gato!
Quando olham para aquilo e sabem que há alguma coisa que não está a bater certo ali.
Brie Larson
Quer dizer, o ano passado que ganhou um Oscar veio com o vestido do baile de finalistas. Este ano que ninguém deu por ela vem de diva de Hollywood? O conceito está lá, o vestido é que tem ali qualquer coisa que não resulta. Cá para mim são aquelas pontas afiadas a desafiar a segurança de quem se lhe atravessa-se pela frente, ou pelos lados. O cabelo também devia dar direito a coima. Mas como este ano estava tudo tão fraquinho, a fasquia estava tão em baixo, que até nos atrevemos a dizer que é um bom vestido.

Leslie Mann
O ano passado a Leslie passou a cerimónia inteira a invejar o vestido da Alicia Vikander. Este ano decidiu dar tudo, inspirada pelo novo filme d' A Bela e o Monstro que lhe deu o incentivo que precisava para tomar o passo seguinte... E veio assim. Não correu tão bem como ela esperava, mas está a sorrir e a acenar para as fotos só naquela de disfarçar.
Nota 20 para o penteado e maquilhagem que fizeram com que o vestido não parecesse tão mau como ele realmente é.


Os mixed-feelings
Não sei se gosto, se não gosto, se gosto assim-assim...
Chrissy Teigen
Já é uma habitué nesta categoria. A rapariga nunca escolhe um vestido que me faça suspirar - e tem alturas em que escolhe mesmo vestidos feios que eu sei lá. Depois põe aquele sorriso que lhe é característico, monta naquela atitude e tudo parece melhorar drasticamente. Ainda assim parece-me que não é um dos melhores vestidos que já vi nela.

Emma Stone
Normalmente até gosto muito deste ar Gatsby (vocês sabem) mas o que aqui me dá comichões é a cor. Isto não é dourado, não é amarelo, não é nada senhores... Parece aquela altura do ouro em que já está a precisar de uma polidela valente. Claro que nela tudo fica bem, o modelo é giro, a maquilhagem e o penteado estão perfeitos e mimimi, mas vem sempre TÃO GIRA, vem sempre em modo rainha, e desta vez que ia subir ao palco para receber o Oscar mais importante que havia para ganhar - todos nós sabíamos, certo? -, vem assim vestida. É assim que queres que te imortalizem Maria? Não percebo...

Ginnifer Goodwin
Um bocado em modo Ruth Negga mas sem ser em bom. Também não é mau. Fica ali naquele limbo, naquele vai-que-não-vai. Não acho graça à parte de cima. Há ali qualquer coisa a mais - talvez o tecido! O ar de quem "Quem sou eu e o que faço aqui?" também não ajuda muito.

Octavia Spencer
Eu imagino a dificuldade que deve ser encontrar um bom vestido para pessoas que não sejam quase anoréxicas em Hollywood. Já vi a Octavia linda de morrer (e no meu top, se não me engano) como também já a vi - ainda este ano - num fato dois números abaixo que não a favoreciam nada. Neste caso, não está mal. Está ali no meio. Mas ela começa a ter a aura de atrizes como a Meryl Streep - não interessa se vão com um saco preto do lixo, estão sempre deslumbrantes e serão sempre aplaudidas de pé.

Jessica Biel
Eu chego-me à frente e defendo a Jessica: eu gosto do vestido. Gosto. Têm que lidar com esta informação da maneira que conseguirem. Acho que lhe assenta bem, é bonito, ela estava radiante, o marido estava presente, a maquilhagem é das mais bonitas que vi na passadeira, enfim, tudo corre bem na vida da Jessica Biel. Agora podemos lançar aqui a discussão sobre o colar da tribo e do facto de grande parte das atrizes, principalmente as que não estão e dificilmente vão estar nomeadas, gostarem de se vestir de Oscar. É alguma espécie de síndrome?


Os bons
Não sendo perfeitos - não houve vestidos perfeitos esta edição, esqueçam lá isso - cumpriram bem o seu dever.
Louise Roe
Por consideração às red carpets anteriores, a Louise veio cá parar. Eu gosto mas não é para os Oscars, está bem menina? Quer ir jantar com o seu marido em LA no sítio mais chique, ora cá está um bom vestido. Quer ir aos Oscars? No no no! Mude de ideias, desvie-se desse caminho. Mas já que é o que temos, vamos analisar: o vestido é giríssimo, tem bom ar, assenta-lhe na perfeição, as jóias são lindas de morrer (rubis) e temos que ter em consideração que a Louis faz as reportagens da red carpet, não desfila, por assim dizer. Pode ter um look mais discreto. Fez uma votação no Instagram para que nós, comuns mortais, lhe disséssemos se devia ou que não devia usar o turbante. Uns sacaninhas, no gozo, disseram-lhe que sim. E ela assim o fez. Pobre ingénua... Mas de palavra.

Nicole Kidman
Já não me lembrava de ver a Nicole Kidman em bom. Desde 2007 com o seu icónico vestido vermelho, para ser mais específica. Não posso dizer que está ótima. Está bem, pronto. O vestido é interessante, assenta-lhe na perfeição mas já vos disse que sou muito pouco fã de peças com corte de nadador. O va va vum está na maquilhagem, no penteado, na postura e na simpatia da atriz. Gostei bastante e até fiquei surpreendida. 

Olivia Culpo
Se pudéssemos ignorar a franja lambidela de vaca, estava tudo perfeito. Cá está um look á la Great Gatsby que eu adoro. Muito mais bonito que o da Emma. Mas do pescoço para cima é o descalabro...

Taraji P. Henson
Po-de-ro-sa! Quem diria que um simples vestido azul de veludo era capaz de fazer isto senhores? Está tão Anastasia! Gosto muito. É a questão que eu falo sobre a pessoa "fazer" o vestido e não o contrário. Isto não é jogar pelo seguro, é apostar em bom.

Isabelle Huppert
A classe, o glamour, a bitch face, adoro tudo. Mal entrou na passadeira vermelha gostei logo. Amei o pormenor do brinco e ainda do batom bem carregado. O vestido era simples mas bonito, só substituía o cinto por outro (que não caísse). A francesa a mostrar-nos como se faz!


O top 5
Dentro da desgraça que foi a Red Carpet, lá fiz um exercício de abstração e acabei por selecionar as 5 melhores de todas. Não há nenhuma ordem específica, ficaram todas empatadas, vá.
Naomie Harris
Quando vi as fotos torci um bocado o nariz. Depois vi a entrevista dela e fiquei hipnotizada. Que bonita, que elegante, que simpática... E é tão humilde... Conquistou-me o coração e os olhos, que eu acho que estava um arraso. Se é um vestido convencional para uma noite de Oscars? Não. Mas não há regra sem exceção, não é verdade? E se for para quebrar as regras assim, com este modelito, com este corpaço, com estes acessórios (morri com as sandálias!!!), maquilhagem e penteado, por mim têm todo o apoio! Muito linda a Naomi.

Ruth Negga
Completamente ao lado da minha "previsão". Mas tão melhor... Não sou fã da bandolete que usa no cabelo nem dos brincos, mas o vestido é bonito, tem a ver com a personalidade dela, é discreto e diz tudo ao mesmo tempo. Não sendo a coisa mai leinda do mundo, é um bom look de red carpet

Darby Stanchfield
Mais um vestido original e inesperado. Não o vi "em movimento" mas acredito que dê um efeito incrível... Well done. Gosto muito do conceito e do penteado.

Karlie Kloss
É uma cópia chapada - mas mais fraquinha - do Tom Ford que a Gwyneth Paltrow usou em 2012. Mas como em equipa que ganha não se mexe, a Karlie apostou e conseguiu o sonho da sua vida que era, obviamente, ficar no meu top.

Viola Davis
Distinta, simples, elegante, poderosa. O vestido não acrescenta nada de novo, não é a última Coca Cola no deserto mas é bonito, assenta muito bem na Viola e acho que ela se sentia muito confortável. Gostei. Pena é não ter uns acessórios mais bonitos.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: