quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

pré-oscars

De vez em quando confesso que gosto de me armar ao pingarelho e mandar alguns bitaites sobre que vestidos é que as nossas estrelas de cinema deveriam usar. Pronto, tenho uma Rachel Zoe dentro de mim e não tenho vergonha de admitir. O ano passado diverti-me imenso a tentar adivinhar o que é que as atrizes iam levar aos Oscars. Falhei redondamente todas as minhas previsões, é um facto, mas continuo a achar que em alguns casos, iam melhor servidas com as minhas sugestões - ó pa mim tão modesta ;)

Bom, este ano resolvi fazer o mesmo, mas sem fazer previsões. Só olhando para o que há por estes desfiles fora e escolher o melhor vestido para cada uma das senhoras. É só a minha opinião, que vale o que vale - que é absolutamente nada. Vá, e podem criticar depois que eu não me importo...

Natalie Portman
Para uma grávida, um vestido espaçoso, fluido, que dê liberdade de movimentos, mas estruturado ao mesmo tempo, para não parecer um mil folhas. Com alguns pormenores ricos e interessantes. E depois é deixar a beleza da nossa Jackie brilhar.

Naomie Harris
Está nomeada e pelo que analisei do estilo da atriz, gosta de vestidos justos, estruturados e clean. Acho que ia ficar um arraso neste Reem Acra.

Gwyneth Paltrow
Esta giraça gosta de vestidos originais, que sejam vistosos mas sem serem parolos. Este Gucci parece-me perfeito para ela que é alta, magra, pálida, loira e tudo de bom. Um batom vermelho era o toque final.

Emma Stone
Este Delpozo foi amor à primeira vista. Talvez não seja a opção mais óbvia mas eu acho que ia cumprir muito bem na Emma já que tem um verde lindo de morrer - que fica super bem com a cor dos olhos, do cabelo e do tom de pele da atriz. Depois é fluido, leve, fresco, jovial e perfeito para quem vai subir ao palco para receber a estatueta.

Michelle Williams
Sabemos que a Michelle gosta de vestidos assim mais para o sem-sal. Foi por isso que lhe escolhi este Marchesa que ainda assim é lindíssimo e que vai de encontro aos tons e pormenores que a atriz de Manchester by the Sea escolhe quase sempre para a red carpet.

Meryl Streep
Para uma Senhora um vestido de senhora. Adoro este Lanvin - aliás, sou fã desta casa - que é tão simples e tão tudo. Umas boas jóias e o sorrisão da Meryl e estava ganho ;)

Nicole Kidman
É parolinha, mas pode ser uma parolinha de Chanel, não pode? Olhei para este vestido e imaginei-a logo dentro dele. Tem tudo de mau: lantejoulas, penas, cintos metalizados... E a senhora ainda arranjava forma de acrescentar umas rendas e uns folhos, só assim para ver quem manda.

Isabelle Huppert
A atriz de Elle é francesa e, por isso mesmo, escolhi um vestido que traduza um pouco o estilo de vida - sexy mas effortless. Faria algumas alterações ao vestido, como por exemplo, fechava um bocado o decote e ficava perfeito.

Octavia Spencer
Imagino que deva ser muito difícil vestir pessoas com mais uns quilitos em Hollywood. E quando falo em quilitos já me refiro ao 38. Imagino que não haja assim tanta escolha quanto isso. Mas para além desse problema, dentro das opções certamente limitadas, ainda é preciso fazer a opção certa. Escolhi este vestido por três razões: 1. Porque tem um apanhado central que disfarça na perfeição as gordurinhas e adelgaça a figura; 2. tem uma cor sólida, neutra e básica, sem padrões nem texturas; 3. tem um decote em V que tem um efeito de alongamento. Para além deste Lanvin não encontrei muitos outros exemplos que respondessem a estas exigências todas. Depois os acessórios têm que fazer o seu trabalho e fazer com que esta atriz incrível brilhe ainda mais.

Janelle Monáe
Apesar de se vestir quase sempre de fato preto e branco, achei que este Chanel lhe fosse assentar que nem uma luva: é chique, irreverente, tem um toque masculino e é super sexy. Ia adorar ver a Janelle a arrasar na red carpet com ele vestido.

Cate Blanchett
A senhora da passadeira vermelha. Costumo admirar muito as criações que usa, mesmo que possa não gostar muito. Adoro-a porque não tem receio de inovar, de usar peças que mais ninguém se arriscaria a desfilar - e vamos admitir, que não ficavam bem a mais ninguém. Foi por isso que eu escolhi este vestido/macacão Elie Saab. Não é uma opção consensual, mas tem pinta, tem irreverência, tem classe.

Margot Robbie
Gosto sempre das escolhas desta atriz e adorava, do fundo do coração, que este ano (se for aos Oscars) escolhesse este Valentino que é só das coisas mais bonitas que já me passou em frente dos olhos nos últimos tempos. E acho que não havia mais ninguém a quem ficasse tão bem como ficaria à Margot. Faz-me lá esse favorzinho, sim?

Jennifer Lawrence
A Jennifer tanto usa vestidos de princesa como vestidos estruturados. Eu gosto muito deste Marchesa mas acho que facilmente cairia no pãozinho-se-sal se fosse usado por uma pessoa mais "apagada". Como eu sei que a Jeninha é tudo menos aborrecida, acho que ia dar uma volta bem engraçada ao vestido e ia ficar lindíssima!

Blake Lively
Quase que ponho 10€ de como este Dior (ou a versão metalizada) vai passar pela red carpet dos Oscars. Escrevam isso! E eu gostava que fosse a Serena a usá-lo. Gostava porque o vestido é giro mas também não é nenhuma obra de arte... Há melhores. Mas se a Blake o usasse ia dar-lhe a volta, acrescentar-lhe as jóias mais incríveis, ia abrir aquele sorriso lindo e ia pôr todo aquele carisma ali, a dar tudo. A sambar na cara das inimigas. E ia para os meus favoritos.

Amy Adams
Já sei que só veste peças estruturadas, de preferência em cai-cai reto, numa cor sólida. Mas isso já é muito visto, muito batido e aborrecido. Eu sou a favor de que a Amy devia pôr pés ao caminho e ir ali buscar este Oscar de la Renta que, não fugindo muito ao estilo dela, consegue ser diferente das últimas escolhas. 

Felicity Jones
Já sabemos que a Felicity gosta de um estilo mais para o romântico, feminino e insosso, pronto, não nos vamos pôr com coisas. Não tenho dúvidas que escolheria um Valentino como este. Tem a carinha dela ali estampada ao lado da borboleta gigante.

Emily Blunt
A giraça, pintosa, divertida e tudo-de-bom da Emily ficava um a-rra-so neste Gucci cheio de personalidade. Noutra pessoa qualquer poderia facilmente descair para a pinderiquice, mas com a Emily, não tenho que me preocupar. Era moça para dar conta do recado.

Kerry Washington
Gostava que o espírito fashion da Kerry voltasse a descer sobre ela. É que já a abandonou há algum tempo e ultimamente só tem feito disparates na red carpet. Por isso sugiro-lhe um dos meus vestidos favoritos desta estação só assim para lhe dar um incentivo extra. Ainda para mais faz todo o género dela - mas o género antigo, não é o de agora, note-se.

Ruth Negga
Não conhecia a atriz de outros anos - desculpem a ignorância - e por isso fui investigar. Percebi que gosta de um estilo mais clássico, com um ar de Gatsby e foi por isso que escolhi este Marchesa. Parece-me perfeito para ela e tenho a certeza que ia usá-lo com distinção.

Viola Davis
Não deve haver cor que assente melhor na Viola que este verde. Ainda para mais, consegue ser o estilo favorito da atriz - assimétrico, estruturado, reto, justo, numa só cor - que é também o que mais lhe favorece. Rezemos todas para que escolha este... Era só para o bem dela.

E essas apostas como estão? Quem dá mais? Hum?


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: