quinta-feira, 27 de abril de 2017

10 filmes obrigatórios

Há muito tempo que já não falamos de filmes, não é mesmo? E que pena... Sinto sempre que tenho muito para partilhar (e ainda mais para aprender) sobre cinema.

Hoje não vos vou descrever nenhum filme em particular. Até porque isto anda muito apertado de tempo e não tenho visto nada que mereça registo. Mas quero partilhar convosco uma lista dos 10 filmes que vale mesmo a pena ver. Não digo que sejam os melhores que já vi - teria que fazer uma análise mais profunda para tirar as minhas conclusões - mas aqueles que eu recomendo vivamente a todos os que gostam de ver bons filmes.

Claro que esta lista não passa de uma análise muito subjetiva da minha pessoa, por isso não a tomem como uma verdade absoluta. É apenas e só a minha opinião. Além disso, esta lista não tem nenhuma ordem específica de preferência. É para verem todos.

Assim sendo, cá vai:

1. Interstellar
Foi o filme que mais me marcou nos últimos tempos. O chamado "abre-olhos" que me pôs a pensar em coisas que eu nunca tinha sequer ponderado. É incrível e é obrigatório!
Ver crítica aqui.

2. Shutter Island
É outro filme que nos faz ficar coladinhos até ao final. E que final, minha gente... E há o plus do Leonardo DiCaprio. Outro filme incrível para porem na vossa lista.
Ver crítica aqui.

3. Forrest Gump
Um filme que consegue fazer-nos rir e chorar e ainda nos dar uma grande lição de vida, é um filme que vale a pena ser visto.

4. Divertidamente
Quem disse que os filmes de animação não podem ser dos melhores filmes que andam por aí? Hum? Este, por exemplo, mudou a minha maneira de pensar. Não há exercício mais criativo e bem pensado do que este filme.
Ver crítica aqui.

5. Capitão Fantástico
Não, não é um filme de super-heróis... Bom, mais ou menos. É um filme de uma super família completamente diferente das restantes. É dos filmes mais bonitos que vi ultimamente. Até agora, está no meu top 3 deste ano.
Ver crítica aqui.

6. 7 Pecados Mortais
É um filme de 1995 que eu já perdi a conta das vezes que o vi. Mas a piada é vê-lo pela primeira vez. Depois é só ir apanhando as pistas. Um filme perfeito para quem gosta do estilo "come-caco".

7. Eu, Daniel Blake
Lembram-se quando em cima disse que tinha uma lista de top 3 de 2017? Este é o primeiro.
Ver crítica aqui.

8. A Viagem de Chihiro
Se gostam de animação e de filmes profundos e bonitos, este é o vosso filme. Se gostam de arte e de desenhos incríveis, este é o vosso filme. Se gostam de histórias cheias de pormenores e lições de vida, este é o vosso filme.

9. Manchester by the Sea
É o terceiro da lista de 2017. É dramático, pesadão mas muito bonito.
Ver crítica aqui.

10. Deadpool
Tinha mesmo que terminar com um filme de super-heróis. Há sempre tanto preconceito em torno desta categoria que este filme é um "Aleluia" bem alto. É incrível, cheio de piada, cheio de efeitos especiais brutais, com um diálogo espetacularmente inteligente... Enfim, é para ver e rever, e rever...

Menções Honrosas: O Renascido, Colónia, O Estranho Caso de Benjamim Button, Pulp Fiction, Sacanas Sem Lei e Clube de Combate.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: