terça-feira, 9 de maio de 2017

make it happen


Dizer que a semana passada foi de loucos, é pouco. O mesmo se passou com o fim-de-semana. Vamos por partes.

A semana passada, no trabalho, incluiu a distribuição da revista interna, marcação de entrevistas, entrevistas várias (às 10 por dia), e o serviço normal do dia-a-dia: continuação do relatório de sustentabilidade, programação da próxima newsletter, marcação de visitas, confirmações, programação da próxima revista, programação do próximo workshop, plano de comunicação externa... Estava tudo assim a modos que atarefados quando me informam que vou ficar responsável pela organização de uma conferência de imprensa que ia acontecer quando? Segunda-feira. Ora que segunda-feira ficava nem a uma semana de distância. Disse que sim, claro (CLARO!) mas paniquei durante 30 segundos por dentro. Nunca tinha feito isso e tinha TUDO para fazer e organizar. Sozinha. De modos que liguei o turbo e acabei por sair do trabalho na quinta-feira às 19h e na sexta às 20h. Tuuuuudo bem, eu não me importo, eu adoro o que faço e isto não é, de todo, uma queixa. É só para compreenderem a minha vida.

Portanto, comecei por organizar a vida, preparei convites (personalizados) e enviei aos meios de comunicação que escolhi para comparecerem, respondi a emails, peguei no relatório que vai ser apresentado e fiz-lhe ali uma coisa gira (design gráfico) e acrescentei mais umas 20 páginas - acabou com 70 páginas. Press kit, check-list, cadeiras, materiais e equipamentos necessários, preparação do power point da apresentação (tarefa que me foi entregue na sexta-feira às 17h30)... Resultado: passei TODO o meu sábado e boa parte de domingo nisto.

Segunda passou, assim como a conferência. Que gostinho bom que ficou. Correu tudo bem e também percebi que tenho colegas de trabalho espetaculares (não percebi só agora, mas tive um reforço do que já sabia, vá). De 10 em 10 minutos vinham buscar uma "tarefa" para fazer para que eu não ficasse sobrecarregada. Repetiram vezes sem conta "Diz o que precisas que nós fazemos". E assim foi. Isto é que é uma equipa do caraças...

A semana passada também recebi uma proposta de colaboração (MAIS UMA!) que me deixou muito contente. Claro que aceitei. Ainda não sei bem como é que vou ter tempo para tudo, mas vamos andando e vamos vendo... Fiquei muito feliz por já ter esse tipo de credibilidade e de consideração. Fiquei muito orgulhosa e grata pela oportunidade.

Aliado a isso ainda tenho mais outro projeto de colaboração que todos os fins-de-semana me ocupam pelo menos 2 horas. E não tarda, chegam-me também os textos da revista que eu faço o design e paginação - e vão querer tudo para ontem - e o meu relatório vai ficando seeeempre para o final da lista...

Por tudo isto, esta semana o blog vai andar parado porque, vou ser sincera, não consegui mesmo escrever nada durante o fim-de-semana. Por isso, peço desculpa. Também não vou prometer que vou conseguir escrever durante a semana. Normalmente não consigo. Vou tentar, mas sem promessas.

De modos que peço paciência, que vão ficando por aqui, não desistam de mim que eu vou continuar na luta!



Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: