quarta-feira, 7 de junho de 2017

breath in

Alô gente do meu coração!
Estou viva... Quase morta... Mas ainda respiro três ou quatro vezes por hora.

Brincadeira.

Bom, a semana que passou foi mesmo incrível. Eu acho sempre que todas as semanas são a loucura, mas a que vem a seguir acaba sempre por superar as expectativas. Mas a que passou foi mesmo, mesmo dura e mesmo, mesmo divertida. Vamos por partes. Começo por dizer que o meu colega de trabalho - o que trabalha mais diretamente comigo e que é também o meu orientador - foi de férias. Fiquei "sozinha" e segurar um projeto que estamos a trabalhar já vai para a terceira semana. E mais meia dúzia de coisas. Tranquilo. Só tive que organizar o meu trabalho com antecedência, ligar a muita gente, conciliar horários, e tudo correu bem.

Basicamente estive sempre no exterior a acompanhar os 10384 serviços que prestamos. E, senhores, dos muitos sítios bonitos e de muita informação incrível que ainda fui recebendo, destaco um dia em particular em que visitei um caminho pedestre e um parque de lazer. 



Nesse dia fui preparada. Ia fazer muito calor (e se fez, senhores!) e por isso enchi-me de protetor solar, usei um top de alças e calcei as botas mais grossas que tinha (os terrenos eram mesmo difíceis). Lá tive mesmo que prender o cabelo e pus a máquina fotográfica à tiracolo. Enfiei também a mochila do fotógrafo às costas (apesar de ele insistir para eu não o fazer, porque era muito pesada, blablabla, mas eu fiz questão) e lá fomos nós. O caminho é o da Citânia de Briteiros (conhecem?) e eu nunca tinha lá ido. Não é um caminho fácil, é até bastante atribulado, mas vale bem a pena as 47 ameaças de tombos pelas ribanceiras abaixo. O espaço é lindíssimo, sossegado, de uma paz... Parecia que estava a explorar um sítio por onde nunca ninguém tinha passado. Sentia-me a Dora Exploradora, sentia-me com 10 anos (como sempre me sinto, na verdade) a absorver tudo à minha volta. 



Fomos 3 na carrinha, mas como os caminhos estavam mesmo muito difíceis de percorrer por causa das chuvas e das ervas muito altas, paramos e fomos sempre a pé. Passei umas 2 horas lá e por mim ficava outras tantas. Continuava a percorrer o caminho em direção a um sítio qualquer, só mesmo a apreciar a paisagem. Fizemos o nosso trabalho e fomos embora, mas acho que hei-de voltar.



Quando eu pensava que não podia melhorar, eis que a seguir vamos a um parque de lazer que está a ser reabilitado e fico francamente surpreendida. Talvez por não ter expectativas nenhumas, fiquei de boca aberta com a beleza daquele sítio à beira rio. Aí eu sei que volto em breve com uma manta e alguns petiscos para fazer um piquenique.


O resto dos meus dias foram passados a fazer o mesmo projeto - embora em sítios menos bonitos. Percorri quilómetros e quilómetros a pé (mesmo muitos!). Também andei a tentar conciliar o tempo que passei fora do escritório com o trabalho de escritório que era preciso fazer urgentemente, com reuniões e projetos pendentes, eventos e, ainda tive um extra, de ter que trabalhar no domingo das 13h às 21h. Maravilha!


Foi por isso que no fim-de-semana nem tempo tive para fazer um único post (nem para trabalhar em nenhum projeto).


Ando cansada, ando sem vida social, mas ando feliz.



Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: