segunda-feira, 26 de junho de 2017

to love list

Já perdi a conta da edição em que vamos. Mas também não interessa porque para mim, estes posts são sempre bem-vindos.

Hoje em particular. Porque me apaixonei. Foi isso mesmo que leram senhores. Apaixonei-me. Não foi completamente acidental, mas ainda assim foi inesperado. Começo pelo início, pronto. Este fim-de-semana decidi rever o filme Tropa de Elite (o primeiro). Estava há muito tempo para voltar a dedicar-me a esse negócio. Lembro-me que tinha visto na altura em que tinha saído (andava eu no básico) e apesar de ter gostado, não achei assim taaaaanta piada quanto isso. Principalmente por ser brasileiro - tinha a mania que só via filmes em inglês. Depois de ver Narcos decidi que ia rever o primeiro - até porque já não me lembrava de nada do filme - e dedicar-me ao segundo. Demorou, mas este fim-de-semana foi o momento.

Capitão Nascimento
Apaixonei-me pelo Capitão Nascimento - quem não se apaixonou?! Bateu forte cá dentro. Quero, é para embrulhar e mandar entregar aquele modafoca giraço, todo mauzão e cheio de skills. E por ele eu "pedia para sair" (quem viu o filme, vai compreender). Sobre o Tropa de Elite, eu volto a falar mais à frente num post dedicado ao cinema. Hoje é só mesmo para admirar o que é bom. Digam-me lá que esta cara de quem "anda cá que já levas", badass, de uniforme preto não é um pedacinho de mau caminho. Digam-me lá... E eu no alto dos meus 15 anos não lhe achei piada nenhuma... Uma menina...

Mas eu não sou esquisita
Por mim também pode vir o senhor Wagner Moura. Porque um homem que também é sexy em Pablo Escobar, de barriga de 7 meses, bigode, entradas e camisas de manga curta amarelo cueca, é sexy em qualquer lado. Sô Wagner, podji vir. Ate um lacinho vermelho e apareça à minha porta. Mando a morada pelo WhatsApp

Leonardo DiCaprio
Não sei como é que ainda não falei deste babe aqui. Nutria uma terrível aversão pelo senhor desde que ele se atirou ao mar, largando a porta e caiu até às profundezas do Atlântico em forma de cubo de gelo. Temos que admitir que uma miúda de 5 anos não aguenta ver estas cenas dramáticas em que o príncipe morre no final. Aquilo foi um choque para mim. Pela primeira vez não houve um final feliz e o casal não viveu feliz para sempre. Penso que por isso nunca mais gostei do DiCaprio, o homem que, no fundo, foi honesto comigo e me preparou para a vida real. A vida onde eles acabam sempre por ir ao fundo, pelo autoclismo fora. Bom, mas isso são outros quinhentos. Fui obrigada a gramar com o senhor em O Grande Gatsby porque eu queria muito ver o filme, gostava da história e não queria abdicar desse prazer só porque era este miúdo a protagonizar. Pronto, foi o fim. Apaixonei-me por ele, pelo Jay, por tudo e comecei a devorar tudo em que o DiCaprio entrava: Apanha-me se Puderes, The Departed, Revolutionary Road, Shutter Island, Inception, J. Edgar, Django Libertado, O Lobo de Wall Street, O Renascido, entre muitos outros. Portanto, este amor foi lento e tímido, mas construído de forma sólida, com passos seguros.

E o primeiro português da lista éeeeeeee:
José Mata
Ai meu deus, ai meu deus! Coisa boa! Se é uma beleza convencional? Nop. Mas acho que é das pessoas que conquista com o je ne sais quois que há por ali. Aquele ar de mauzão, sempre com o sobrolho carregado, cheio de pose. Gosto muito. Não gosto sempre. Só quando tem a barba e o bigodinho como está agora. Na novela Amor Maior está um pedaço de mau caminho, tão badass - já toparam que tenho uma queda particular para os vilões? Terei que fazer terapia para perceber de onde é que isto vem? - e apesar de nunca ver a novela para além dos minutos em que estou na cozinha a limpar a loiça, posso afirmar com segurança que é a minha personagem preferida. Em Amor Impossível também não está mal para o género. Agora é sempre a melhorar Zé. Well done, babe, well done.

Termino por agora. E esta foi a primeira lista em que não existe um único (nem um para amostra hum) britânico. Depois não digam que eu não sou eclética.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: